terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Semana pedagógica planeja inovações para o ano letivo de 2011



Mais de 160 educadores, de 12 escolas e creches públicas de Parelhas, estão participando da Semana Pedagógica 2011. A abertura aconteceu  neste dia 21, no clube Centenário, com a realização de palestras do Padre Rômulo e do Pastor Presbiteriano, Paulo Andrade, que falaram sobre relacionamento humano.
O Prefeito Francisco Medeiros, a Secretária de Educação, Ildelita Roque e o Secretário de Administração, Franciscio Genidson, também compareceram. A proposta para a semana pedagógica é desenvolver meios inovadores e didáticos para um melhor ensino. “Não existe educação de qualidade sem planejamento. Acredito que é a nossa forma de buscar metas ousadas, que tem feito a diferença da educação parelhense”, afirma a secretária de educação.
           Até a próxima sexta-feira, os educadores parelhenses estarão se reunindo, todos os dias, em suas respectivas escolas, para a realização da semana pedagógica. O ano letivo será iniciado em Parelhas na próxima segunda-feira.


Prefeitura de Parelhas promove mutirão de combate a Glaucoma

Mais de duzentas pessoas compareceram, nesta segunda-feira (21), a policlínica da ladeira do Barão, para participar do mutirão de combate ao glaucoma, realizado em Parelhas, a cada três meses. O projeto que funciona através de uma parceria entre a prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios.
                O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftamologista do mutirão.
                O projeto também possibilita tratar outras patologias. Seu Inácio, por exemplo, foi saber se era portador de glaucoma e descobriu que tinha catarata. Ele conseguiu a cirurgia, de forma gratuita, através da secretaria de saúde. “Minha vista era toda manchada. Não conseguia ler, nem assistir televisão, hoje estou vendo tudo direitinho”, relata contente o aposentado Inácio do Santos, de 70 anos.
                “Nós estamos sempre buscando resolver os problemas de saúde. Mesmo quando não temos recursos, tentamos articular com algum órgão para não deixar alguém sem ser atendido”, afirma o Secretário de Saúde do Município, Kleber Diniz. Assessoria

Seguidores