sábado, 19 de fevereiro de 2011

Presidente do PT de Acari defende municipalização do Hospital Regional

O Presidente do Partido dos Trabalhadores de Acari/RN, Marcelo Manduca usou o seu microblog Twitter na tarde deste sábado (19) para criticar a não municipalização no Hospital Regional Dr. Odilon Guedes da Silva.


A crítica veio pautada numa declaração dada pelo Secretário de Saúde do RN, Domício Arruda ao Jornal de Hoje, onde ele afirma que apenas as cidades pólo deverão ser mantidas sob responsabilidade do Estado. Confira:

"Página 5 do Jornal de Hoje, 18/02/2011, 'Vamos manter com o Estado os hospitais das cidades pólo como Pau dos Ferros, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Parelhas, Ceará Mirim, São Paulo do Potengi, João Câmara, Santo Antônio, São José de Mipibu e Canguaretama. Além disso, também agregamos o regional de Caicó, que pertence à Fundação Nacional de Saúde, antiga FUNASA', informa Domício, Sec. Saúde RN.

Conversando com Ari do Hospital, vereador de Acari, ele informou que o Hospital de Acari, mesmo não sendo cidade pólo, não vai ser municipalizado. Pois localmente não era interessante para o sistema político do PMDB local. A política de saúde do Estado tem que está sob égide da política local. Pergunto a todos: Será que o PMDB de Acari vai usar a mesma moeda que condena nos seus adversários, a saúde?

Por um Sistema Único de Saúde sem interferências de poderio político-partidários, econômico-financeiro e pessoais. Pensando assim, muitos políticos preferem as doenças. Visto ser elas as que provocam a ida ao sistema de saúde. Exemplo maior é o caos existente em Natal. A Prefeitura vai provocar muitas mortes com a desestruturação da atenção primária, desenvolvida nas unidades básicas de saúde. Nestas unidades acontece prevenção, mas é preferível para os grupos políticos que o cidadão adoeça e procure os hospitais, UPAs, AMEs. Para depois pedirem o remédio, pois nas unidades não tem, e ficarem vinculados a algum político de plantão. Será se também é esse pensamento do PMDB de Acari?" www.twitter.com/marcelomanduca. Assessoria

Seguidores