sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

SANEAMENTO BÁSICO: GESTÃO DO PREFEITO BOBOCA CONSTRUIU MAIS DE 3,5 MIL METROS DE ESGOTOS, EM CARNAÚBA DOS DANTAS

Na tarde desta quinta-feira (24), o senador Paulo Davin (PV-RN) fez um pronunciamento em defesa do saneamento básico das cidades brasileiras e apontou dados do Rio Grande do Norte que merecem destaque.

Segundo o senador, das 167 cidades do estado apenas 59 delas têm seu esgoto coletado e tratado. Enquanto isso, na capital Natal, aproximadamente 32% das casas são beneficiadas com o saneamento,afirmou.

A cidade de Carnaúba dos Dantas está incluída nas 108 cidades do RN que não tem sistema de coleta e tratamento de esgoto eficazes e que atendam toda comunidade. Na gestão (1993-1996) do ex-prefeito Valdenor Euclides (DEM) foram dados os primeiros e importantes passos a implantação do saneamento básico da cidade mas as altas taxas de crescimento urbano tornaram absoleto esse sistema.

Diante desse cenário, o governo da presidenta Dilma Rousseff (PT) já sinalizou que investirá pesado no saneamento, algo que o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) já colocou na pauta de pleitos na sua próxima viagem á Brasília.

Enquanto isso, a prefeitura vem ampliando o sistema de coleta de esgotos e tendo cuidado com a pavimentação de novas ruas, onde são drenadas e seus interligados a rede existente.

Somente na gestão de Boboca foram executados 3 mil 556 metros de esgotos, ou seja quase cinco vezes a mais do que investiu o gestor anterior.

Vejam os dados acima informados pela Secretaria de Obras do município.

"Reconheço que ainda existem ruas que precisam ser saneadas e seus esgotos coletados, mas, também não podemos omitir que a nossa administração investiu o máximo que pôde na ampliação do atual sistema" afirmou o prefeito Boboca. Assessoria

Seguidores