sexta-feira, 18 de março de 2011

Garibaldi Filho destaca papel da Previdência no desenvolvimento do país

image Da Redação (Brasília) – Após dois dias de debates, o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, coordenou a mesa de encerramento do seminário O Futuro da Previdência no Brasil. Ele agradeceu a participação de todos os palestrantes e o empenho dos ouvintes durante as discussões “Esse debate não ficará nessas quatro paredes. Esse debate vai ser levado principalmente ao Congresso Nacional e também aos sindicatos e outras entidades de classe”, afirmou.
O objetivo dos debates foi discutir os desafios para continuar promovendo um sistema previdenciário que permita a redistribuição de renda no país, sem onerar os cofres públicos ou sobrecarregar as novas gerações. O seminário discutiu as vias que irão possibilitar o aprimoramento e a abrangência do sistema previdenciário brasileiro.
A sustentabilidade dos regimes geral e próprio frente às mudanças econômicas e sociais que o país e o mundo atravessam concentrou as discussões em todas as palestras. Temas como o fator previdenciário, as regras para a concessão de pensões por morte e a nova realidade demográfica do país com suas implicações financeiras nas contas da Previdência Social suscitaram debates e opiniões diversas.
Durante o encerramento, o ministro ressaltou que a Previdência Social tem um papel fundamental no desenvolvimento sócio-econômico do país e na proteção do trabalhador brasileiro. “Eu saí revigorado desse seminário. Estou estimulado e me sinto de certa maneira preparado para enfrentar esse debate. Acredito que todos aqueles que vieram a esse seminário só fizeram ganhar”, comemorou Garibaldi Alves Filho.
Participaram da última mesa do Seminário O Futuro da Previdência no Brasil os senadores Jayme Campos (DEM/MT) e Delcídio Amaral (PT/MS) e os deputados Saraiva Felipe (PMDB/MG) e Silvio Costa (PTB/PE) que presidem atualmente comissões no Congresso Nacional relacionadas à Previdência Social. Os parlamentares parabenizaram o ministério pela iniciativa e ofereceram apoio para futuros debates sobre o sistema previdenciário. Assessoria

SER PROFESSOR: UM EXERCÍCIO DIÁRIO - O BLOG DA EDUCAÇÃO

Seguidores