sexta-feira, 18 de março de 2011

Governadora anuncia reforma e regularização de plantões no Hospital Regional Tarcísio Maia em Mossoró

image Na primeira visita que fez como governadora ao Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) em Mossoró, Rosalba Ciarlini, não foi apenas  saber como estava funcionando a unidade que é referência regional. A governadora determinou ações que vão melhorar cada vez mais o atendimento à população.

Entre as medidas estão a reforma e climatização do Hospital onde o governo investirá R$ 1,6 milhão, e a regularização da escala de plantões nos setores de pediatria, anestesiologia e ortopedia, sendo que essa última, especialidade já registra um aumento de 30%  nos procedimentos cirúrgicos. Existiam casos de pacientes que ficavam na fila de espera até seis meses. Eram quase 200 pacientes cadastrados. Atualmente são135 doentes, com a vantagem de que não terão que esperar mais do que uma semana. O HRTM também normalizou os plantões de neurologistas, um porblema que angustiava a população há anos.
    Os recursos para a reforma física do HRTM estão garantidos. Além disso, o governo do Estado já dispõe de R$ 2 milhões para o Hemocentro que terá a área física duplicada para atender Mossoró e região. O Hospital Rafael Fernandes, de doenças infecto-contagiosas, é outro que passará por reforma. Segundo Rosalba Ciarlini, o governo fará o pagamento dos médicos concursados que foram contratados em setembro e não receberam salários, ainda. O governo está vendo as pendências jurídicas porque muitas dívidas não foram sequer empenhadas.
    Além da normalização da escala médica, a governadora disse que o atendimento no HRTM irá melhorar pelos investimentos nos hospitais regionais como Assú, Pau dos Ferros e Apodi, entre outros.Outro reforço para reduzir a demanda, é a regionalização do SAMU. Mossoró receberá 14 ambulâncias que irão trabalhar em parceria com a Prefeitura Municipal. O governo quer, ainda, equipar o Hospital Tarcísio Maia e já há garantia de um novo tomográfo.
    A governadora visitou o HRTM acompanhada do secretário de Saúde, Domício Arruda. Cumprimentou pacientes e funcionários e se reuniu com o diretor Ney Robson e toda a diretoria do Hospital; subsecretária de Saúde, Dorinha Burlamaqui; vice-prefeita de Mossoró, Ruth Ciarlini, secretário da Cidadania, Francisco Carlos e gerente de Saúde, Benjamin Bento. Depois, concedeu entrevista à imprensa.


PUBLICIDADE - PRODUTOS BOM GOSTO

BOM GOSTO É QUALIDADE EM SUA MESA. RUA JOSÉ MATIAS Nº 122 CENTRO CEP 59374-000 CARNAUBA DOS DANTAS-RN. Fone: (84) 34792126

Seguidores