sexta-feira, 25 de março de 2011

Júlia Arruda preside sessão em homenagem aos 10 anos da Casa da Ribeira

julia.jpg1A vereadora Júlia Arruda (PSB) presidiu, na noite desta quinta-feira (24), a sessão solene de sua propositura em homenagem aos 10 anos de fundação do Centro Cultural Casa da Ribeira. A solenidade reuniu artistas, autoridades e representantes do cenário cultural natalense e potiguar, que comemoraram o aniversário do espaço e expuseram suas reivindicações para o setor.

Em seu discurso, a parlamentar falou da honra em promover a sessão solene. “Em meio a tantas adversidades, falta de incentivo público e até mesmo privado, eu gostaria aqui de ressaltar esses persistentes, que levaram esse espaço tão necessário para nossa cidade a estes 10 anos de existência”, disse Júlia Arruda.

A vereadora comentou ainda sua identificação natural com a classe cultural. “Acredito que muitos devem saber e ter acompanhado o quanto batalhei em prol da criação do Fundo Municipal de Cultura, projeto de lei de nossa autoria, que foi vetado pela prefeita, mas que posteriormente foi apresentado pelo próprio poder executivo e que esperamos, esteja em vigor, de fato”, destacou.

Já o presidente da instituição, Edson Silva, parabenizou a parlamentar pela iniciativa e fez uma convocação a toda a sociedade. “A gente acredita que são ações como esta que podem multiplicar nossas ações. Vamos pensar cultural como educação, como desenvolvimento humano”, disse.

Além dele, foram homenageados com um diploma da Câmara Municipal de Natal os diretores Henrique Fontes, Gustavo Wanderley e Ana Cláudia Viana, todos incansáveis e corajosos abnegados que vivem e produzem a nossa cultura, e batalham para manter de pé a Casa da Ribeira.

E apesar do momento de comemoração, a vereadora Júlia Arruda não esqueceu dos desafios que marcam a produção cultural da nossa cidade. “Mais que comemorar, parabenizar, queremos discutir os rumos e desafios daqueles que fazem a Casa da Ribeira acontecer. E além. Vamos levantar a bandeira dos heróis da Cultura natalense. Porque não adianta aplaudir hoje, e amanhã virar as costas para esses projetos”, ponderou a parlamentar, que se colocou à disposição da categoria para ser sua voz na Câmara Municipal. Assessoria.

 

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES

PUBLICIDADE - SUPER MERCADO ARADJA SIMÕES
Org: Adalberto & Família – Carnaúba dos Dantas,RN. Fone: 84 3479 2203

Seguidores