sábado, 26 de março de 2011

PMDB faz 45 e tem homenagem da Câmara Municipal

Câmara de Natal faz homenagem ao PMDB pelos seus 45 anos de fundação

image A Câmara Municipal do Natal realizou uma sessão solene em homenagem aos 45 anos de fundação do Partido do Movimento Democrático Brasileiro, o PMDB. A solenidade, proposta pelo vereador Luís Carlos, aconteceu às 18h30 desta sexta-feira, e contou com a participação de detentores de mandato e militantes do partido.

O deputado estadual Hermano Morais falou saudando “a juventude do PMDB que tanto contribui com o partido”, lembrou o “líder maior, Aluízio Alves” e elogiou “Roberto Furtado, uma pessoa que admiro e respeito muito”.

Segundo o deputado, para o “PMDB ser hoje o maior partido do Brasil” foi preciso muita luta e dedicação dos seus líderes e militantes. “O partido nasceu MDB, na luta, na resistência à ditadura, na luta pela anistia e ajudando a trazer de volta o sonho da democracia”.

“Sinto-me parte desta história”, disse Hermano, lembrando sua militância e o seu primeiro mandato conquistado em 2002 pelo PMDB. “Deixo aqui meu agradecimento ao PMDB e quero dizer da minha honra em participar deste partido”.

A mesa diretora da solenidade foi presidida pelo vereador e presidente do PMDB municipal Luiz Carlos, contou com o ministro da Previdência Garibaldi Alves Filho, o presidente do diretório estadual do partido, o deputado federal Henrique Alves, deputado Hermano Morais e a vereadora Rejane Ferreira.

Ainda estiveram prestigiando os 45 anos do PMDB os deputados estaduais do partido Walter Alves, Poti Junior e Gustavo Fernandes. Além dos representantes do PV, vereador Aquino Neto e Rivaldo Fernandes, participaram militantes históricos do PMDB como Roberto Furtado, Magnus Kelly e Gleire Belchior.

Breve histórico

Fundado em 1980, o PMDB é sucessor do Movimento Democrático Brasileiro, legenda de oposição ao Regime Militar de 1964. Participou ativamente de importantes momentos da história política brasileira, como o “Diretas Já”, em 1984, comandado por Ulysses Guimarães – uma das maiores figuras na história do partido.

No Rio Grande do Norte, o partido foi berço de nomes importantes para a história política local, como o do ex-ministro Aluízio Alves, além de ter destaque no cenário nacional através da atuação do ministro Garibaldi e do deputado federal Henrique Alves. Assessoria.

PUBLICIDADE - PRODUTOS BOM GOSTO

BOM GOSTO É QUALIDADE EM SUA MESA. RUA JOSÉ MATIAS Nº 122 CENTRO CEP 59374-000CARNAUBA DOS DANTAS-RN. Fone: (84) 34792126

Seguidores