quinta-feira, 17 de março de 2011

Segurança Pública e convocação dos suplentes da PM são temas da reunião dos deputados com cúpula do Governo

 Sensível ao apelo dos mais de 1.000 suplentes da Polícia Militar, o deputado estadual Walter Alves reuniu um grupo de deputados com o mesmo pensamento como: o deputado Hermano Moraes (PMDB), Gustavo Fernandes (PMDB), Fábio Dantas (PHS), George Soares (PV), Gilson Moura (PV), para encontrar uma solução em conjunto com o Governo do Estado, no intuito de convocar os suplentes da PM, visto que o efetivo policial do Estado está defasado. “Hoje existem cerca de 10 mil PMs na corporação, o ideal é que a tropa trabalhe com 13 mil, por isso, estamos aqui hoje reunidos com o Governo a fim de encontrar uma solução para categoria”, disse Walter Alves.
Na reunião que aconteceu nesta manhã(17), na governadoria, onde além dos deputados participaram o chefe da Casa Civil, Paulo de Tarso Fernandes, o secretário de Segurança Pública, Aldair Rocha, o Comandante da Polícia Militar, Cel. Araújo e advogada representante dos suplentes Kátia Nunes, os deputados ouviram de Paulo de Tarso que o Governo sabe e tem consciência do problema com efetivo, mas que não vai cometer os mesmos erros do Governo anterior. “Estamos no Limite Prudencial, não podemos fingir que não existe esse problema, porque o prejuízo para sociedade é imenso. Recursos federais são simplesmente bloqueados, o dano para o Estado é irreparável. Obras estão paradas por causa do desrespeito a Lei. Estamos fazendo todo esforço para sair desse problema nesse quadrimestre. Ninguém é mais advogado dos suplentes do que o secretário de segurança e a governadora”, disse Paulo de Tarso.
O chefe da Casa Civil afirmou ainda, que em nome da Copa 2014 existe uma esperança, porque o Governo Federal estuda abrir algumas exceções e a segurança publica será contemplada. “Já houve prazo fixado na Constituição Federal, em relação ao último concurso dos suplentes, ele se expirou em Janeiro, por isso, não é tão simples. Estamos estudando uma alternativa para prorrogação do concurso”, afirmou Paulo de Tarso.
Ficou acertado ainda que será agendado uma Audiência Pública para que seja debatido o sistema de segurança pública do RN, a fim de encontrar uma forma de melhorar o setor e encontrar uma forma mais eficaz de proteger a população. Equilíbrio dos salários e a questão da falta de delegados em algumas cidades também foram temas da reunião.  Assessora de imprensa do Dep. Estadual Walter Alves

Seguidores