quinta-feira, 14 de abril de 2011

Comissão de Combate às Drogas vai à "Crackolândia" de São Paulo

image Está marcada para o próximo dia 5 de maio a visita de um grupo de deputados à chamada "Crackolândia", em São Paulo, uma grande área onde o consumo de drogas alcança níveis bastante elevados. A proposta foi do deputado federal Fábio Faria. Ele acredita que conhecer o cotidiano dos usuários vai contribuir para a busca de proposta e debates na Comissão. No mesmo dia, os deputados irão visitar a Fazenda da Esperança, comunidade terapêutica que abriga jovens dependentes químicos ansiosos por se ver livre das drogas e do álcool.
"Nosso objetivo é conhecer a realidade dos usuários, seus hábitos, suas histórias, como chegaram àquela situação, conversar com familiares e com profissionais de saúde que prestam assistência. Tenho certeza que voltaremos mais convencidos ainda da importância desta Comissão e com uma visão mais consolidada do prejuízo que o uso das drogas causa aos seus dependentes", justifica o deputado, que também é presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack.
Na visita à Fazenda da Esperança, os parlamentares vão buscar conhecer métodos eficazes de tratamento e apoio àqueles que pretendem deixar de usar o crack e outras drogas. A associação foi criada em 1983 em São Paulo e hoje é presente em dez países. No Rio Grande do Norte, a Fazenda da Esperança Dom Bosco, em Serra do Mel, faz parte do grupo e tem capacidade para 60 homens. Como terapia, desenvolve a produção de mel, castanha de caju, doces e rapadura de caju, padaria, desinfetantes e artesanato. Assessoria
PUBLICIDADE - MASSAS SANTA RITA
Clique na imagem e veja nossos produtos
INDUSTRIA DE MASSAS SANTA RITA LTDA. Rua projetada s/n. Rodovia RN 288 KM 06 Tel: (084) 3479 2481 Carnaúba dos Dantas-RN. Org: Denilson Alves.

Seguidores