quinta-feira, 14 de abril de 2011

PAIXÃO DE CRISTO 2011: PRAÇA NOSSA SENHORA DAS VITÓRIAS RECEBE PINTURA PARA ENCENAÇÃO DO NASCIMENTO, MORTE E RESSURREIÇÃO DE CRISTO


A cidade de Carnaúba dos Dantas está nos preparativos para mais uma Encenação da Paixão de Cristo, uma apresentação teatral representada por atores amadores do município, há exatamente 37 anos consecutivos.
A praça Nossa Senhora das Vitórias está recebendo retoques e pinturas dos funcionários da prefeitura, tudo para receber os quase 20 mil romeiros e visitantes que se deslocam anualmente das variadas partes do RN e PB para assistirem esse momento de fé.
A prefeitura municipal e Igreja Católica renovam a parceria para oferecer toda uma estrutura necessária a realização desse decenário espetáculo.
O prefeito Alexandre Dantas (Boboca) se diz feliz em valorizar uma tradição cultural tão importante para o turismo religioso, assim como de relembrar os gestos de amor de Jesus Cristo encenados por atores amadores da terra.

TRABALHO ARTICULADO COM A COMUNIDADE REDUZ DRASTICAMENTE PRESENÇA DO MOSQUITO DA DENGUE


O trabalho da Secretaria Municipal de Saúde - Setor de Endemias - de Carnaúba dos Dantas, articulado com a comunidade, vem produzindo efeitos positivos no combate ao mosquito da Dengue.

Utilizando um equipamento portátil adquirido pela administração municipal, servidores da prefeitura saem às ruas da cidade e povoados ainda de madrugada e/ou a noitinha, no momento exato em que os mosquitos saem dos seus esconderijos.

Sob a coordenação de José Teófanes (Dedé da Dengue), os agentes vêm fazendo um esforço importante e fundamental, tanto na parte preventiva (palestras e movimentações educativas) quanto na parte curativa, através do fumacê móvel.

Além disso, a presença dos agentes colocando larvicidas e as famosas piadas são estratégias utilizadas no impedimento do nascimento dos mosquitos.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca) "existe um esforço da equipe de endemias utilizando estragégias educativas (em parceria com outras secretarias e escolas) e curativas que estão tendo um resultado muito bom. Graças a Deus o índice está controlado em Carnaúba" comemora.Assessoria


PUBLICIDADE - PREFEITURA MUNICIPAL DE CARNAÚBA DOS DANTAS-RN
Logomarca da Prefeitura
O goveno é do povo. Adm; Alexandre Dantas de Medeiros - Prefeito

Seguidores