segunda-feira, 25 de abril de 2011

Regional Nordeste do MinC busca expandir assistência aos estados e municípios

Primeiro ponto de descentralização no atendimento às demandas da região fica em Natal (RN)
Garantir maior acesso da região Nordeste às informações, programas e recursos do Ministério da Cultura. Essa é a intenção do chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura (RRNE/MinC), Fábio Lima, ao buscar descentralizar o atendimento aos agentes culturais governamentais e não-governamentais. A primeira ação neste sentido se deu através de parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN), onde agora Lima tem à disposição uma sala, no Campus Cidade Alta, para dialogar com os representantes dos movimentos culturais potiguares.
Dessa forma, o Rio Grande do Norte deverá receber, nas segundas-feiras, o chefe da RRNE/MinC para encontros no âmbito cultural. O gestor iniciou os trabalhos no IFRN no dia 11 de abril, quando conversou com representantes da rede potiguar de Pontos de Cultura. Nesta segunda-feira (25), Lima estará em Natal para sua primeira reunião – depois de nomeado para a função no Ministério da Cultura – com a secretária de Cultura do Rio Grande do Norte, Isaura Rosado.
Esta é a primeira ação de Fábio Lima no intuito de ampliar o alcance do trabalho desenvolvido pela Regional Nordeste do Ministério da Cultura, cuja sede fica em Recife (PE). Por isso, Lima está buscando parcerias também junto aos outros estados e municípios da região, buscando estreitar a relação do Ministério da Cultura, na área de atuação da RRNE/MinC, que se estende por Alagoas, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte e Sergipe.
Os agentes culturais interessados em marcar reunião com o chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura devem enviar solicitação para o e-mail nordeste@cultura.gov.br.
Serviço:
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte – Campus Cidade Alta, fica na Avenida Rio Branco, nº 743, Cidade Alta – em frente à Central do Cidadão.
Reuniões com Fábio Lima, chefe da Representação Regional Nordeste do Ministério da Cultura, deverão ser solicitadas através do e-mailnordeste@cultura.gov.br.
Outras informações: (81) 3194-1300. Assessoria

Seguidores