quarta-feira, 18 de maio de 2011

Fátima defende uma política diferenciada para a agricultura familiar

image A deputada federal Fátima Bezerra participou na manhã de hoje (18/5) do Grito da Terra Brasil, promovido pela Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag), na Esplanada dos Ministérios. Desde que foi eleita deputada federal, Fátima sempre participou das atividades do Grito da Terra, que este ano está na 17ª edição e tem como tema “Por um Brasil sustentável, sem fome e sem pobreza”.

Na saudação que fez aos participantes da manifestação, Fátima Bezerra defendeu a aprovação de um Código Florestal que atenda aos interesses dos agricultores familiares. “Temos de pressionar pela aprovação de um Código que atenda a agricultura familiar, pois não há quem preserve mais o meio ambiente do que vocês”, defendeu.

A presidenta da Comissão de Educação e Cultura também incentivou os participantes do Grito da Terra para se apropriarem do debate em torno do PNE (Plano Nacional de Educação), “que deve refletir a realidade educacional no campo”.

Em relação ao Código Florestal, a Contag reivindica tratamento diferenciado entre o pequeno agricultor e o grande produtor. “É inadimissível tratar igual quem tem 2 mil hectares de terra e quem tem dez hectares”, defendeu a vice-presidenta da entidade, Alessandra Lana.

A manifestação contou com a participação de cerca de 5 mil trabalhadores rurais. Após o evento, representantes da Contag foram ao Palácio do Planalto para uma reunião com a presidenta Dilma Rousseff. Assessoria

Seguidores