quarta-feira, 25 de maio de 2011

Universidade do Rio Grande do Norte terá a primeira reitora

Ao lado de Fernando Haddad, Ângela Paiva revela seus planos para a UFRN. (Foto: Wanderley Pessoa)Assim como a Universidade Federal de Viçosa (UFV), instituição que nesta terça-feira, 24, ganhou sua primeira reitora em 85 anos, também a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que atende 36 mil estudantes, passa a ter sua primeira reitora. Ângela Maria Paiva Cruz foi empossada em cerimônia no Ministério da Educação, que contou com a presença dos ministros da Educação, Fernando Haddad, e da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho.
Ângela Paiva é doutora em educação, mestre em filosofia e bacharel em matemática. Foi vice-reitora da universidade e coordenadora do Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni). Atua na UFRN desde 1982.
Para a reitora, a universidade não deve ser apenas um lugar para o saber acadêmico, mas um lugar de sociabilização e democracia. Entre as propostas para a UFRN, ela destaca a ampliação do número de vagas, a adaptação da universidade para receber pessoas com deficiência e investimento em inovações, como as graduações em tecnologia.
Na nomeação, o ministro Haddad ressaltou a importância do ensino superior e técnico na formação dos brasileiros. “Precisamos garantir que o jovem se profissionalize”, disse o ministro.
Fonte: MEC

Seguidores