quinta-feira, 30 de junho de 2011

DER inicia recuperação do trecho do calçadão da Via Costeira

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN) inicia na tarde desta quinta-feira (30) as obras para recuperação do trecho da Via Costeira, que cedeu nesta quarta (29) em função das últimas chuvas registradas em Natal. Técnicos da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) e do DER estão no local analisando a área, auxiliados pela Polícia Rodoviária Estadual (PRE), responsável pela sinalização aos condutores que trafegam na região.

De acordo com o diretor de operações do DER, Jonas Barbosa, as máquinas mais pesadas serão deslocadas para a Via Costeira nesta tarde. As obras de recuperação do calçadão devem durar quatro dias e a recomposição da galeria de drenagem rstará completa em 11 dias. Ainda segundo o diretor, uma análise mais detalhada não comprovou outros pontos de erosão, mas o isolamento de uma faixa da via foi realizado com a intenção de proteger os motoristas.

Com as últimas chuvas, a galeria de drenagem sofreu um dano, agravado pelo rompimento de um cano de esgoto da Caern. Apesar do buraco formado, não houve evolução na erosão registrada nas faixas de rolamento da Via Costeira. “O dano foi especificamente no ponto onde houve a queda de parte do calçadão. Não foi notificado nenhum outro local de erosão e o problema foi pontual. A recuperação do calçadão e da galeria de drenagem deve durar 15 dias”, declarou Jonas Barbosa. Assessoria

Seguidores