segunda-feira, 20 de junho de 2011

Potiguares recebem com carinho a Câmara dos Deputados

image Na manhã desta quinta-feira (16/05), mais  de 320 pessoas participaram do projeto “A Câmara quer te ouvir” e receberam com  muito fervor os deputados federais -  Miguel Corrêa (PT-MG), João Maia (PR/RN), Sandra Rosado (PSB/RN), Fátima Bezerra (PT/RN) e Luis Tibé (PTdoB/MG) , na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte,  em Natal.        

Na solenidade de abertura dos trabalhos, o presidente da Assembleia, deputado Ricardo Motta (PMN-RN), comunicou que o cidadão está mais atento aos seus direitos, e os poderes precisam estreitar seus canais de comunicação com a sociedade. “A  Ouvidoria é o canal mais democrático para estreitar esse laço com a sociedade, atuando como ponto de convergência com a população”,  disse Ricardo Motta.

O Ouvidor- Geral da Câmara dos deputados, deputado Miguel Corrêa (PT-MG), em sua fala, informou que por meio desse projeto a Câmara dos Deputados está abrindo suas  portas para a sociedade. “Queremos ouvir  a opinião da sociedade sobre importantes temas  em discussão no Congresso, para que a opinião da sociedade tenha eco nos debates da Casa”, explicou o ouvidor. 

PARTICIPAÇÃO

Logo após a abertura oficial do evento, a sociedade potiguar começou a opinar sobre: combate ao crack, educação, segurança pública, Copa do Mundo, turismo  e tema livre.

A poetisa Deth Haak, participante do painel combate ao crack, comunicou, em versos, que a sociedade quer  preservar o futuro dos jovens do país, mas nada funciona. “O Brasil é um país de leis no papel e nada funciona”, disse.

Oneide Leão, psicóloga, denunciou que no bairro de Ponta Negra existem 150 bocas de fumo, e no final do dia a policia da região passa na bocas para recolher seu dinheiro. “A polícia precisa ser educada e fiscalizada  para combater o crack”, comunicou.

No painel Copa do Mundo/Turismo,  a arquiteta Cláudia Gasola  lembrou que os representantes da Copa não dialogam com a sociedade. “O Comitê da Copa do Mundo precisa dialogar mais com a sociedade  no âmbito municipal, estadual e federal”, lembrou.

Próxima etapa

Durante as atividades do evento, o Ouvidor-Geral da Câmara dos Deputados, Miguel Corrêa, comunicou à população que a próxima cidade a receber o projeto “A Câmara quer te ouvir” será Manaus, em Julho. Assessoria

Seguidores