sexta-feira, 15 de julho de 2011

Carnaúba dos Dantas - IPHAN constrói mais uma passarela em sítio arqueológico

Estão em pleno andamento no município de Carnaúba dos Dantas os serviços de construção de mais uma passarela de proteção e acessibilidade do conjunto de sítios arqueológicos da comunidade. Desta feita, o benefíciado é o Sítio Arqueológico Xique-Xique IV.

Já foram construídas, através do IPHAN - Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, as duas  primeiras passarelas da Região do Seridó no município: as do Xique-Xique I e II, oficialmente inauguradas em março do corrente ano.

Agora, o IPHAN caminha para concretizar mais uma importante obra para o turismo arqueológico e, sobretudo, favorecer a preservação das pinturas rupestres na comunidade.

Esta semana, o Arqueólogo Onésimo Santos do IPHAN acompanhado do guia Regional Damião Carlos (Carlinhos), visitaram e acompanharam o andamento das obras, assim como visitaram, também, as recentes passarelas construídas por aquele instituto.

Vale lembrar que a prefeitura municipal assinou um termo de cooperação com o IPHAN visando garantir a manutenção das citadas passarelas.

Para o prefeito Alexandre Dantas (Boboca), a construção das passarelas favorece o aumento de turistas ao município, gerando mais renda e emprego beneficiando, também, os proprietários onde estão localizadas o conjunto de sítios arqueológicos, além de garantir a preservação das pinturas, pois praticamente isolam os visitantes dos painéis históricos. Assessoria

Seguidores