sexta-feira, 15 de julho de 2011

Instituto visita a empresa Ster Bom

Série de visitas servirão de base para a elaboração da matriz curricular do curso de Mecatrônica

Instituto visita a empresa Ster Bom

Hesdras Raniere, gerente de qualidade, acompanhou representantes do Campus durante visita técnica à empresa

Segunda-feira (4), a Ster Bom, empresa do ramo de gelados comestíveis, por meio de seu gerente de qualidade, Hesdras Raniere da Cruz, recebeu servidores do IFRN. A visita teve como objetivo conhecer o processo de fabricação de sorvetes, picolés e o de engarrafamento e esvaziamento dos diversos tipos de embalagem para água mineral. Os conhecimentos adquiridos servirão de base para a elaboração da matriz curricular do curso de Mecatrônica, que deve ser implementado a partir de 2012.

"Visitas como esta nos dão uma visão maior de quais equipamentos e tecnologias são adotados em nossas indústrias", apontou o professor Filipe Quintaes, na companhia do diretor geral, Ribamar Oliveira.

Na oportunidade, houve reunião com a diretoria, em que se discutiu, entre outros assuntos, possibilidades de parcerias em relação a desenvolvimento de projetos de capacitação profissional, estágios e visitas técnicas para os alunos. Além da fabricante de sorvetes, as empresas Sabão Guarany, Itapetinga, Poupfruit, Eletromesa e Bonor já receberam uma equipe do Campus.

A Ster Bom iniciou suas atividades em 1992, a partir de uma pequena sorveteria no bairro do Alecrim, em Natal. A partir da sua expansão, no ano de 1998, passou a ocupar uma área de cinco hectares no Parque Industrial de Parnamirim, região metropolitana, onde estão localizadas as principais indústrias do Estado. Fonte: IFRN

Seguidores