sexta-feira, 22 de julho de 2011

PREFEITO EMPREENDEDOR - Sebrae lança prêmio de reconhecimento às iniciativas empreendedoras de prefeitos do RN

O Sebrae e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) lançam oficialmente no Estado nesta sexta-feira (22) a sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O evento terá a presença do prefeito de São José dos Campos (SP), Eduardo Cury, e da prefeita de Messias Targino (RN), Shirley Targino, ambos vencedores da etapa nacional do prêmio no ano passado. O lançamento ocorre no salão de eventos da churrascaria Sal & Brasa, a partir das 11h, e serão apresentados os detalhes do regulamento.

O foco do prêmio são os projetos de apoio às empresas de pequeno porte formais ou em processo de formalização, aos empreendedores individuais e a outras formas produtivas. A intenção é contemplar também consórcios de empresas, arranjos produtivos, associação de pequenas empresas, entre outros. Este ano, a meta do Sebrae-RN é inscrever no Rio Grande do Norte pelo menos 50 projetos competitivos. No ano passado, foram 25 finalistas do prêmio no Estado e cinco gestores foram premiados.

A premiação se divide em duas etapas: estadual e nacional. A inscrição é gratuita e pode ser feita apenas em meio eletrônico. Os interessados devem acessar o site http://www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br/ até o dia 30 de novembro deste ano. Na etapa potiguar, serão concedidos um prêmio para o melhor projeto estadual, que leva o título de Prefeito Empreendedor, e até outros sete destaques temáticos para as áreas de Compras Públicas dos Pequenos Negócios Locais, Formalização de Pequenos Negócios e Apoio ao Empreendedor Individual, Lei Geral Municipal, Médios e Grandes Municípios, Crédito e Capitalização, Planejamento e Gestão Pública para o Desenvolvimento Sustentável e Promoção do Desenvolvimento Rural.

“Esse é o tipo de prêmio que qualquer gestor público deveria se empenhar para participar porque evidencia as políticas implementadas durante a administração em favor das micro e pequenas empresas, que são, de fato, geradoras de emprego, principalmente em cidades do interior. Essas políticas poderão servir de exemplo para prefeitos de todo o Brasil”, ressalta o gerente da Unidade de Políticas Públicas do Sebrae-RN, Hélmani de Souza Rocha. A previsão é que o resultado da fase estadual seja divulgado até o dia 20 de fevereiro do próximo ano. Fonte: Yves Guerra de Carvalho

Com informações de Damião Carlos

Seguidores