sexta-feira, 22 de julho de 2011

Rosalba participa do lançamento do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

image A governadora Rosalba Ciarlini participou nesta sexta-feira (22), do lançamento da sétima edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O prêmio tem o objetivo de incentivar os gestores municipais a implantar projetos de estímulo às micro e pequenas empresas e desenvolver políticas de apoio aos empreendedores locais.

“Este prêmio estimula o desenvolvimento local. Cada município aproveita o seu potencial, as particularidades que tem a região e encontra o mecanismo para que os pequenos e micro empreendedores possam, através da sua competência e atividade, gerar o seu próprio emprego, a sua própria renda”, disse a Governadora, que foi vencedora do prêmio duas vezes, como prefeita de Mossoró. “A premiação promove o desenvolvimento sustentável e evita a emigração, fazendo com que a cidade se fortaleça”, completou.

Na oportunidade, Rosalba Ciarlini anunciou mais um programa de incentivo ao pequeno empreendedor. “O Governo do Estado estará lançando, ainda este semestre, o programa Mão Amiga que vai ser fundamental neste apoio ao pequeno empresário”, disse a Governadora, explicando que o programa consiste em disponibilizar micro crédito para apoiar as cadeias produtivas de cada região e gerar oportunidade de emprego e renda. “A parceria que vamos firmar com as prefeituras vai ser fundamental para o sucesso do programa Mão Amiga”, concluiu.

O Rio Grande do Norte teve um dos vencedores estaduais campeão da etapa nacional. A prefeita de Messias Targino, Shirley Targino, venceu na categoria Formalização de Empreendimentos e se destacou por ser a única mulher campeã na premiação nacional.

O lançamento foi conduzido pelo superintendente do Sebrae, Zeca Melo, e contou com a presença do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, da prefeita Micarla de Sousa, empresários e prefeitos de diversos municípios do Estado.

Assessoria

Seguidores