terça-feira, 30 de agosto de 2011

Campus realiza cursos em parceria com municípios da região

Desta vez o público-alvo são professores e gestores escolares

     Celebrando a parceria com alguns municípios da região Seridó, o IFRN – Campus Currais Novos – iniciou trabalhos com mais duas turmas dentro do projeto FIC. Lançados em julho pela Reitoria, os cursos de Formação Inicial e Continuada podem ser realizados em todos os níveis através da capacitação, aperfeiçoamento, especialização e atualização de profissionais de diversas áreas.

     A parceria com as prefeituras dos municípios de Currais Novos, Acari, Carnaúba dos Dantas e Jardim do Seridó resultou na formação de novas turmas de cursos FIC para melhoria da Educação Básica, nas áreas de informática. Com carga horária de 90h, o curso de Gestão da Educação é destinado aos gestores escolares. Para os professores, o curso Informática na Educação tem carga horária de 180h.

     Os cursos, idealizados pelo professor Ailton Torres e coordenados pelo professor Edson Neto, tiveram início na última quarta-feira, 23, com participação da direção do campus, professores dos cursos e dos professores e gestores que serão capacitados.

     De acordo com o professor Ailton, em sua apresentação, estes são cursos de “aperfeiçoamento no uso de Tecnologias da Informação na educação, pelos professores e gestores dos municípios atendidos, que fornecerão bases para implementação de melhorias em ambientes que façam uso inadequado ou deficiente” das ferramentas tecnológicas. Também na forma de troca de experiências proporcionando “aos professores e gestores estudantes, a possibilidade de compartilhar experiências exitosas no uso de TI como apoio à educação”.

     As aulas acontecem nos laboratórios de informática do campus, nos turnos vespertino e noturno, quatro dias por semana até os meses de novembro, para os gestores, e dezembro para os professores.

     Veja fotos da cerimônia aqui.

fonte: IFRN

PUBLICIDADE

GALO ELÉTRICO 2011

GALO ELÉTRICO 2011
Galo Elétrico 2011. Dias 08 & 09 de Outubro de 2011 em Carnaúba dos Dantas. Venha participar do maior Carnaval fora de Época da região

Seguidores