quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Carnaúba dos Dantas deverá ganhar um ponto de coleta de pneus

image Com o intuito de contribuir com o meio ambiente e com a saúde dos Carnaubenses, o prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas (Boboca) manteve contato com a empresa de coleta de pneus inservíveis Reciclanip, lá de São Paulo, objetivando a celebração de convênio com a prefeitura municipal.

Tal convênio visa garantir que os pneus inservíveis tenham um destino adequado, ou seja, sejam coletados através de um ponto de coleta da própria prefeitura e, depois, seja levado pela empresa paulista para o processo de reciclagem.

A empresa Reciclanip foi criada em 2007 pelos fabricantes de pneus novos Bridgestone, Goodyear, Michelin e Pirelli, além da Continental, que se juntou ao projeto em 2010, dentro do programa de reciclagem de pneus.

No Brasil, uma das formas mais comuns de reaproveitamento dos pneus inservíveis é como combustível alternativo para as indústrias de cimento. Outros usos dos pneus são na fabricação de solados de sapatos, borrachas de vedação, dutos pluviais, pisos para quadras poli-esportivas, pisos industriais, além de tapetes para automóveis. Mais recentemente, surgiram estudos para utilização dos pneus inservíveis como componentes para a fabricação de manta asfáltica e asfalto-borracha, processo que tem sido acompanhado e aprovado pela indústria de pneumáticos.

"Aqui no Rio Grande do Norte apenas Natal e Currais Novos têm convênio com referida entidade. Carnaúba dos Dantas pretende ser a terceira cidade do estado a fazer parte desse programa ambiental", disse feliz o prefeito.

Assessoria

Seguidores