sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Informativo da Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó

Prefeitura realiza operação limpeza em Jardim do Seridó

image A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó está realizando a operação limpeza nas ruas da cidade. Os trabalhos iniciaram essa semana e abrange os serviços de capinagem em todas as ruas e no acostamento da BR – 427. Além disso, está sendo feita a recuperação e pintura do largo do Coração de Jesus, da Igreja do Sagrado Coração de Jesus.

“Estamos deixando a cidade mais limpa e reformando todo o entorno da Igreja do Coração de Jesus. Nossa administração trabalha com muita dedicação para deixar a população jardinense mais satisfeita em Jardim do Seridó”, comentou o Prefeito Pe. Jocimar Dantas.

A cidade de Jardim do Seridó prepara-se para vivenciar mais uma festa do Sagrado Coração de Jesus, que é festejada no inicio do mês de Setembro. As celebrações eucarísticas são celebradas no santuário do Coração de Jesus.

Jardim do Seridó realizou dia da Explosão Folclórica

image Conforme estava programado, aconteceu no dia 22 de agosto de 2011, o Dia da Explosão Folclórica de Jardim do Seridó, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura / Fundação José Augusto, Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo.

A programação aconteceu durante todo o dia, começando logo pela manhã com uma alvorada animada pela Fanfarra 1º de Setembro percorrendo as ruas e avenidas da cidade, seguindo-se de solenidade de Abertura com a realização de uma Mesa Redonda presidida pelo historiador Diego Marinho de Gois, Agente de Cultura Popular e contando com a presença da historiadora Josivânia Medeiros e do artista jardinense Zé Pereira. Nesta solenidade foram abertas as exposições: Mulheres Potigures: cinco séculos de presença e As gincanas de Zé Pereira. Durante todo o dia aconteceu visitas das escolas municipais, estaduais e particulares.

A noite foi realizada a Noite Folclórica de Jardim do Seridó com apresentação das principais manifestações culturais da cidade e a solenidade de reabertura do Museu Histórico Antônio de Azevedo Maia, que passou a funcionar em uma das sala da Casa de Cultura.

Para o Agente de Cultura Diego Gois, "o objetivo da Exploção Folclórica de Jardim do Seridó foi despertar na popular o fato de nossa cidade ser marcada por uma diversidade de cores, talentos e tradições, que precisam ser conhecidas e valorizadas por cada jardinense".

assessoria

Seguidores