quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Oposição e opinião pública juntas por CP

image A oposição promoveu na tarde desta quarta-feira (31) um ato público pedindo à população que pressione o parlamentar que elegeu para que assine a comissão parlamentar mista de inquérito (CPI) a fim de que sejam investigados todos os escândalos do governo Dilma Rousseff. Representantes do Democratas, PSDB, PPS e PSol se reuniram no plenário 6, da Câmara dos Deputados, e criticaram a suposta “faxina” prometida pelo governo federal às irregularidades praticadas por seus representantes.
“A presidente falou em faxina. Qual foi a consequência dessa faxina? Quantas pessoas estão punidas? O que nós, da oposição, defendemos é uma faxina de verdade”, disse o líder do Democratas na Câmara, ACM Neto (BA). O presidente nacional da legenda, senador José Agripino (RN), também criticou a postura “inexpressiva” do Palácio do Planalto frente às denúncias de desvio de dinheiro público e também a certeza da impunidade que os envolvidos nos escândalos têm.
“Eles se acham donos das instituições e da opinião pública. Mas é preciso compreender que cada real comprometido com a corrupção é um real a menos a ser investido na saúde, na educação e na segurança deste país”, frisou o parlamentar pelo Rio Grande do Norte.
Além de parlamentares e militantes, estiveram presentes no encontro os líderes do PSDB Álvaro Dias (Senado) e Duarte Nogueira (Câmara); os líderes do PSol senador Randolfe Rodrigues e deputado Chico Alencar, e o líder do PPS na Câmara, deputado Rubens Bueno, além de outras lideranças.

Assessoria

Seguidores