quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Servidores da saúde vão até a Governadoria cobrar dívidas

image Servidores da saúde vindos de todo o estado realizaram manifestação na Governadoria na manhã desta quarta-feira (24/08), à 9h, para cobrar dívidas em atraso do estado e tentar abrir as negociações da Campanha Salarial 2011.

O estado ainda não pagou a mudança de nível, um reajuste de 3% no salário base, equivalente a uma progressão por tempo de serviço, feita mediante avaliação de desempenho do servidor. Mesmo a avaliação tendo sido concluída há mais de seis meses esse reajuste não foi implantado. O estado alega os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal e diz que está fazendo uma consulta ao Tribunal de Contas da União para checar a possibilidade.

 Outra dívida é referente à plantões executados ano passado pelos servidores e ainda não quitados. Esses plantões são extras, devido a deficiência no número de servidores, e não entram no contra-cheque. Segundo o estado, uma dívida de imagemais de R$ 4 milhões.

Os servidores também querem que sejam abertas as negociações da Campanha Salarial 2011. Eles alegam que tiveram toda a sensibilidade de esperar o novo governo tomar ciência da situação do estado, esperar as greves dos demais servidores, e que agora precisam de respostas e prazos.

por Angelo Geovane

MATÉRIA EXCLUSIVA DO BLOG

Seguidores