terça-feira, 30 de agosto de 2011

SET se compromete a avaliar prazo para a implantação do Sped Fiscal e PAF-ECF

image O debate sobre a implantação dos programas Sped Fiscal e PAF-ECF da Secretaria Estadual de Tributação (SET), realizado na Assembleia Legislativa na manhã desta terça-feira (30), se encerrou de maneira bastante positiva segundo avaliação dos participantes que lotaram o auditório Robinson Faria.

Por iniciativa do deputado estadual Hermano Morais (PMDB) e subscrita pelo deputado Gustavo Fernandes (PMDB), a audiência foi fundamental para o entendimento entre os representantes do governo e da classe empresarial em geral, que apresentou diversos argumentos solicitando a ampliação dos prazos para a implantação dos programas.

O titular da Secretaria Estadual de Tributação, José Airton da Silva, se comprometeu a estudar as propostas e a apresentar um documento, posteriormente, com as alternativas que podem ser adotadas de modo que os empresários, profissionais do segmento de Tecnologia da Informação (TI) e do ramo da contabilidade não sejam prejudicados.

Para Hermano Morais, que também é presidente da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia e Desenvolvimento Econômico da AL, audiências como essa são de extrema importância para esclarecer dúvidas e chegar a acordos. “É nosso papel, como deputado, realizar audiências para debater assuntos de interesse da população. Nesse caso, não poderíamos deixar de atender aos apelos dos pequenos a grandes empresários, além dos profissionais de TI e contadores, que seriam extremamente prejudicados caso não chegássemos a um acordo como o estabelecido na manhã de hoje”, defendeu.

assessoria

Seguidores