sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Apae Mossoró presta homenagem à governadora Rosalba Ciarlini

image A governadora Rosalba Ciarlini foi uma das homenageadas no evento promovido pela Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) desta quinta-feira (29).

Rosalba recebeu uma comenda em reconhecimento às ações realizadas em prol do desenvolvimento da Apae. “Graças ao pioneirismo desta instituição o país passou a se preocupar com a formação de profissionais de educação e de saúde qualificados para lidar com crianças e adolescentes que exigem atenção especial. Receber uma homenagem desta entidade é ainda mais especial. Significa, além de uma distinção oficial, o reconhecimento de que eu faço parte da família Apae”, disse a governadora.

A associação existe há 57 anos, no Brasil e a Apae Mossoró desde 1973 e atende atualmente 267 crianças, jovens e adultos. De acordo com o presidente da Federação Nacional das Apaes, Eduardo Barbosa o trabalho das Apaes no Rio Grande do Norte é coeso. “Há algumas fragilidades, pois não há apoio de todos os municípios nos quais a instituição atua. No âmbito estadual a parceria é estreita, principalmente através da cessão de professores, precisamos apenas estudar com os governos maneiras de harmonizar a política de inclusão escolar com as escolas voltadas apenas para alunos especiais, como é o caso da Apae”, disse Eduardo Barbosa.

image Para a governadora Rosalba Ciarlini as parcerias devem continuar acontecendo. “Aproveito a ocasião para assegurar que o nosso governo será um parceiro incondicional da Apae, ajudando como for possível, assim como temos feito com outras instituições de caráter filantrópico que desenvolvem trabalho similar”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Também foram homenageados o deputado federal do PMDB de Minas Gerais, Eduardo Barbosa, presidente da Federação Nacional de Apaes, responsável por 2.127 Apaes; os deputados federais Sandra Rosado, Fátima Bezerra e Betinho Rosado, o deputado estadual Hermano Morais, a prefeita Fafá Rosado e o advogado Marcos Araújo.

Seguidores