quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Governadora prestigia noite da cultura em Mossoró

image Continuando as ações intensivas que estão sendo realizadas com instalação do governo do RN na cidade de Mossoró, a governadora Rosalba Ciarlini e o vice-governador Robinson Faria prestigiaram uma noite voltada para a cultura na Galeria Memorial da Resistência nesta quarta-feira (28).

Letras, teatro, fotografia e arte estavam na pauta do evento no qual a governadora realizou a assinatura do Termo de Cooperação entre o Governo do Estado e a Prefeitura Municipal de Mossoró para catalogar, digitalizar, publicar em meio magnético e disponibilizar o acervo do fotógrafo Manuelito Pereira dos Santos Magalhães Benigno. O fotógrafo registrou dos anos 30 aos anos 80 milhares imagens de Mossoró, em um arquivo que resgata costumes, pessoas, arquitetura e história da cidade.

A governadora Rosalba Ciarlini também prestigiou o lançamento da Revista Preá nº 24; a abertura da Exposição "Joias da Pinacoteca"; o lançamento dos livros "O Teatro Brasileiro na Visão de Meira Pires, Procópio Ferreira e Raul Cortez", organizado por Maria do Nascimento Bezerra e a obra "Repouso do Adônis - Bocas que Murmuram", que traz duas peças teatrais do jornalista e escritor, Paulo Jorge Dumaresq.

De acordo com a secretária extraordinária da Cultura, Isaura Rosado o momento é de comemoração. “A equipe da secretaria tem trabalhado de maneira constante para alavancar e promover a cultura do RN e o apoio da governadora tem sido fundamental para o desenvolvimento dessas ações”, afirmou Isaura.

assessoria

Seguidores