sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Jardim do Seridó: Informaativo

Prefeitura realiza audiência de educação no trânsito em Jardim do Seridó

image A prefeitura municipal de jardim do Seridó/RN em parceria com 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual do RN realizou ontem, dia 28, uma audiência pública sobre Educação para o Trânsito. Participaram o Prefeito Municipal, Padre Jocimar, Vereador Iron Júnior, Capitão Moacir - comandante da 2 CIA de Jardim do Seridó - Major Silva Neto, Secretária de Educação Marecilda Bezerra de Araújo, demais secretários municipais, diretores e a comunidade em geral que explanou suas dúvidas a respeito do trânsito. O major explanou em sua fala que o transito não age apenas de maneira ostensiva ele atua em virtude da segurança do cidadão.

A cidade de Jardim do Seridó possui um sistema viário desorganizado onde a sinalização não é adequada ou em alguns casos não existe, fato este que contribui bastante para acontecer acidentes, portanto os seus habitantes almejam um trânsito mais seguro para os motoristas e pedestres.

Todavia os problemas com as pessoas no trânsito ainda é um desafio para as políticas dos gestores do município. Isso perpassa pelo tripé de educação, engenharia e legislação para o trânsito. Uma educação para o trânsito requer além das instituições formadoras de condutores de veículos, políticas educacionais. Nesse contexto a escola como instituição formadora, tem o papel significativo de desenvolver ações com os alunos, os pais e a comunidade sobre a educação no trânsito. Assim, mediante a conscientização das pessoas pode-se mudar o perfil do trânsito desta cidade, porém deve-se aprofundar a orientação e a conscientização nas crianças, desde as séries iniciais até a formação universitária. A prefeitura apóia a fiscalização do transito, pois as autoridades competentes devem pensar na segurança do seu povo.

SEMANA DO IDOSO É REALIZADA EM JARDIM DO SERIDÓ

Nesta sexta-feira, 30/09 a secretaria municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social realiza a abertura da Semana Municipal do Idoso 2011. A abertura será às 19h com o desfile Brechó Fashion, no Clube São Judas Tadeu.

No Sábado, dia Nacional do Idoso, acontece a caminhada da Melhor Idade, às 6h 45, na sede da Secretaria. Às 18h, realização do Terço da Misericórdia e noite dançante no Clube dos Idosos. Na Terça, 04/10, Ginástica na Praça da Rodoviária, às 7h. Às 14h 30min, tarde da beleza no abrigo dispensário e apresentações culturais.

Já na quarta-feira (05/10) palestra sobre auto-estima e espiritualidade com Padre Héliton Marconi, às 8h 30min, no salão paroquial. Na quinta, piquenique na fazenda “O Criador”, com saída às 7h do Clube de Idosos São Judas Tadeu. Na sexta-feira (07/09), às 17h, escolha da mais bela voz da melhor idade, no clube de Idosos. Em seguida acontece o encerramento da semana com noite dançante no Clube de Idoso.

“A novidade deste ano é a participação dos idosos da Instituição de Longa Permanência (Abrigo de Idosos) e de outros núcleos do município. Durante toda a semana haverá atividades culturais e artísticas para que se possa valorizar a promoção dos direitos dos idosos”, explicou Maria José (Novinha), secretária de Assistência Social.

Seguidores