quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Hermano destaca importância da profissionalização dos jovens

Durante pronunciamento na manhã desta quarta-feira (19) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) destacou a importância de ofertar cursos de profissionalização para os jovens potiguares. Lembrando as oportunidades que surgirão no diante da realização da Copa de 2014, o peemedebista ressaltou que é imprescindível que o RN possa contar com mão-de-obra qualificada nas mais diversas áreas.

“É preciso que nossos jovens possam se qualificar para que não deixemos que uma oportunidade como a Copa do Mundo passe sem que estejamos preparados. Além das obras estruturantes, a educação é um importante legado que podemos deixar para o nosso povo diante de um grande evento como este”, defendeu.

Hermano parabenizou o Governo do Estado pelo lançamento do Pronatec, um programa do Ministério da Educação que tem por objetivo expandir, interiorizar e democratizar a oferta de cursos técnicos e profissionais de nível médio, e de cursos de formação inicial e continuada para trabalhadores e que será oferecido para 3.700 alunos da rede pública estadual de nove municípios do RN durante sua primeira fase.

Os cursos, em diversas áreas, serão oferecidos aos alunos nos turnos alternativos de suas aulas, auxiliando o início da formação de programas de educação em tempo integral, defendidos por Hermano.

Por fim, o deputado parabenizou a UFRN pela realização da 17ª edição da Semana de Ciência, Tecnologia e Cultura – Cientec, que este ano tem como tema "Inovação para o desenvolvimento sustentável". A Cientec teve início no dia 17 e prossegue até o próximo dia 21 de outubro, com apresentação de trabalhos de alunos da UFRN e ampla programação cultural. Assessoria

Seguidores