sábado, 29 de outubro de 2011

Felipe Maia participa de abertura da 2ª Conferência Estadual de Juventude em Natal

image A subsecretaria de Juventude do Rio Grande do Norte (SeJUV) em parceria com a Comissão Organizadora Estadual promoveu no sábado (29), a abertura da 2ª Conferência Estadual da Juventude. O evento que tem como objetivo discutir os principais problemas enfrentados pela juventude do RN e elaborar propostas para o Congresso Nacional da Juventude reuniu centenas de jovens de todo o estado na sede do América Futebol Clube, em Natal.

O encontro elegerá 25 delegados que representarão o estado na Conferência Nacional que ocorrerá em Brasília, em dezembro. Cerca de 80 propostas serão discutidas durante os dois dias de conferência. Dentre os principais assuntos abordados estão a falta de oportunidade de trabalho para os jovens, gravidez na juventude, a cultura etílica e a juventude no campo.

O deputado federal Felipe Maia (DEM), esteve presente ao evento, e ressaltou a importância da conferência para a elaboração de políticas públicas eficazes para os jovens. “Este é um excelente debate, pois será por meio deste encontro que a juventude de todos os municípios e partidos poderá relatar suas preocupações e anseios. Tenho trabalhado pelos jovens do Brasil e do RN, principalmente no quesito primeiras oportunidades. Lembro aos jovens do estado que podem sempre contar com o meu mandato”, comentou o deputado.

Também participaram da solenidade de abertura o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves, o presidente da Assembleia Legislativa, Ricardo Motta (PMN), os deputados estaduais Hermano Morais (PMDB), Antônio Jácome (PMN) e Fernando Mineiro (PT), e os secretários de estado Thiago Cortez (Justiça e Cidadania) e Betânia Ramalho (Educação e Cultura) e o subsecretário de Juventude, Rafael Motta.

assessoria

Seguidores