sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Saidinha de banco: Procon Estadual inicia fiscalizações na próxima semana

Agora lei, o “Saidinha de Banco” vai passar a ser cobrado pela coordenação geral do Procon Estadual. Foi o que garantiu o diretor do órgão, Araken Farias, ao deputado Walter Alves, autor do projeto, que garante mais segurança de quem utiliza o sistema bancário no estado, com a proposta da instalação de dispositivos adicionais de segurança bancária.

Entre eles, o deputado cita biombos ou cabines, que impossibilitem totalmente a visualização daqueles que realizam operações nos caixas de auto-atendimento e também daquelas pessoas que aguardam para serem atendidas nos caixas internos. “Entrei em contato com o diretor do Procon do RN, Dr. Araken, e ele me confirmou que a partir da próxima semana os bancos serão notificados para cumprir a Lei Saidinha de Banco e dar mais segurança aos cidadãos”, garantiu o parlamentar.

Com a efetivação da lei, o deputado acredita que os crimes denominados Saidinha de Banco devem ser reduzidos. O deputado explica: “Caso o bandido, o criminoso, esteja no banco, ele não poderá ver o que a sua suposta vítima está fazendo, se está sacando dinheiro ou pagando alguma conta. Gostaria de parabenizar o Procon por esta ação”, concluiu o parlamentar.

assessoria do dep Walter Alves

Seguidores