quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Hermano lembra o Dia do Conselheiro Tutelar

Em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quarta-feira (23) o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) falou sobre o Dia Nacional do Conselheiro Tutelar, comemorado no último dia 18. Hermano lembrou a importância dos conselheiros tutelares nas comunidades, destacando ainda a necessidade de investimentos para melhores condições de trabalho.

“Os conselheiros tutelares exercem um papel muito importante. São eles que fiscalizam a garantia dos direitos das crianças e adolescentes, realizam atendimentos e ações educativas, além de atuarem como mediadores entre a comunidade e o poder público. Por isso, é imprescindível que os Conselhos Tutelares tenham condições dignas de trabalho, pois são peças fundamentais para suas comunidades”, declarou Hermano.

O deputado defendeu não só o fortalecimento dos Conselhos já existentes, como também a instalação destes nos municípios onde ainda não foram organizados. Por fim, Hermano parabenizou os conselheiros tutelares pela seriedade do trabalho realizado, apesar de todas as dificuldades.

Realidade

“Atualmente, vivenciamos uma triste realidade em vários municípios brasileiros, onde ainda não existe a presença dos Conselhos Tutelares e, consequentemente, não existe a garantia dos direitos dos nossos jovens. Fazemos um apelo para que o poder público volte suas atenções para essa problemática, pois nossas crianças e adolescentes precisam da atenção e do trabalho sério dos conselheiros tutelares”, finalizou.

Por Gabriela Barreto

Seguidores