quarta-feira, 23 de novembro de 2011

LÍDER DO PMDB DISCUTE FUNDO DE PENSÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA

image Os líderes da base aliada ao governo, na Câmara dos Deputados, se reuniram nesta quarta-feira (23) com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Filho. O encontro foi no gabinete do líder do governo, Cândido Vacarezza. Os líderes discutiram com o ministro o projeto de lei, em tramitação na casa, que institui o regime de previdência complementar para servidores públicos federais titulares de cargo efetivo. O projeto ainda fixa o limite máximo para a concessão de benefícios especiais, aposentadorias e pensões.

A nova lei autoriza a criação de entidade fechada de previdência complementar denominada Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal –FUNPRESP. A previsão é de que a FUNPRESP será a maior entidade fechada de previdência complementar do mercado brasileiro em quantitativo de participantes com 640 mil filiados.

Poderão contribuir para o fundo, além dos participantes (servidores públicos), os seguintes patrocinadores: a União, suas autarquias e fundações, os Estados, o Distrito Federal, os Municípios, suas autarquias e fundações que aderirem ao plano de benefícios.

Assessoria de Imprensa

Seguidores