sábado, 26 de novembro de 2011

Por iniciativa do deputado Ezequiel, Assembleia Legislativa lembra os dez anos de falecimento do Padre Cortez

image Já era final da tarde desta sexta-feira (25), quando o deputado Ezequiel Ferreira iniciou em Florânia, a sessão solene em homenagem ao Padre José Cortez Dantas, ex-deputado estadual. Na mesa, além de Ezequiel, o deputado Gilson Moura, o prefeito Sinval Salomão, o vice-prefeito Bebé Borges, o presidente da Câmara, João Maria. Também o Padre Carlos Eduardo Lira, pároco de Florânia e o ex-deputado federal Cipriano Correia. O ex-prefeito Pedro Roberto Medeiros, representou a família de Padre Cortez.

“Padre Cortez, como deputado estadual, sempre pautou seu mandato em defesa dos mais pobres. E se não conseguiu estancar as lágrima de todos, se não conseguiu diminuir o sofrimento de muitos, alcançou a visão do futuro um novo futuro para os agricultores do Estado e os pobres de todos os municípios. Lutou como mandatário do povo, lutou como representante de Deus, e lutou como devoto de Nossa Senhora das Graças por todos nós”, frisou em seu discurso, Ezequiel.

O prefeito Sinval Salomão, ao usar a palavra lembrou que o Padre Cortez lutou para trazer a Rádio FM Ibiapina, entre outros benefícios que trouxe para Florânia. “Falar de Padre Cortez é lembrar a saudade e dos momentos bons, de quem construiu história da nossa cidade”, frisou, acrescentando do sonho que Padre Cortez tinha de consolidar o Santuário de Nossa Senhora das Graças.

Amigo do homenageado, Pedro Roberto, que agradeceu a homenagem em nome da família, falou do prazer de conviver com Padre Cortez. “É com muita honra que represento, este irmão e grande amigo que a vida me deu. Ele nos ensinou que o administrador e o gestor devem promover o bem comum. Foi um dos maiores ensinamentos dele”, disse, lembrando de quando Padre Cortez trabalhava em Florânia, ele era prefeito da cidade.

Também prestigiaram a sessão solene sete dos nove vereadores de Florânia: Saint-Clair, Tony Júnior, Paulo Nobre, Zequinha, Josineide Tavares e Magnus Lopes. Os prefeitos Júnior Laurentino (Tenente Laurentino) e Antônio Carlos (Acari), a presidente da Câmara, Stella Fernandes (Acari) e os ex-prefeitos Jandira Alves (Florânia), Salésia Fernandes (Acari), Ademar Rodrigues (São Vicente).

A Filarmônica Maestro Marciano Ribeiro da Costa entonou alguns dobrados. No Castelo Recepção de Florânia, populares e fies que assistiram muitas das missas e celebrações realizadas no município pelo Padre Cortez, lotavam a plateia.

assessoria

Seguidores