sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Prefeitura do Assú realiza vacinação contra a raiva neste sábado, 26

image A prefeitura do Assú, por meio da Secretaria de Saúde, realizará o Dia “D” de mobilização da campanha de vacinação anti-rábica, neste sábado, 26, das 08h às 17h, em todos os bairros da zona urbana de Assú.

Serão instalados 12 postos para vacinar os cães e gatos acima de três meses de idade, nos seguintes endereços: Centro Clínico Doutor Ezequiel Epaminondas da Fonseca, Escola Janduiz (Cohab), Escola Marcos Alberto (IPE), Escola Luiza de França (São João), Colégio IPI (Centro), Escola Edgar Borges Montenegro (Farol), Praça Jota Keully, PSFs do Feliz Assú, Bela Vista, Frutilândia I e Vertentes, e ainda, Parati 2000, com o funcionamento de um posto volante.

Ao final da campanha, a Secretaria de Saúde espera vacinar, no mínimo, 80% dos 9.304 animais, sendo 6.392 cães e 2.912 gatos, quantitativo referente à meta estabelecida pelo Ministério da Saúde para o município.

Grátis

A vacina contra a raiva é gratuita. A secretaria aguarda que todos os donos de cães e gatos levem os seus animais de estimação para receber a imunização. O coordenador do núcleo de combate às doenças endêmicas do município, o enfermeiro Breno Stanley, ressalta a importância da campanha de vacinação como a medida mais eficaz no controle e na prevenção da raiva.

No Brasil, de acordo com informações do Ministério da Saúde, devido às campanhas anuais de vacinação, principalmente, o número de óbitos por raiva humana transmitida por cães e gatos, reduziu de 52 em 1990, para 02 em 2009, 01 em 2010 e 02 em 2011.

por Leonardo Sodré

Seguidores