segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Boboca confirma presença na reunião de amanhã (20), na governadoria

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) acabou de receber um telefonema da governadoria convidando-o para participar de uma importante reunião marcada para acontecer amanhã (20), às 11:30 horas, com a governadora do estado Rosalba Ciarlini (DEM).

Rosalba pretender reunir os 25 prefeitos da Região do Seridó para discutir a implantação do aterro sanitário, fruto de projeto desenvolvido pela SEMARH, e que será gerenciado pelo Consórcio de Resíduos dos municípios envolvidos.

Não resta dúvida que é, também, uma boa oportunidade da governadora se aproximar mais ainda dos prefeitos municipais, e, quem sabe, estabelecer com eles várias parcerias para o bem da população.

Com a colaboração da população, Carnaúba dos Dantas reduz índices de infestação da dengue

 Os investimentos feitos pela prefeitura municipal de Carnaúba dos Dantas no setor de endemias estão valendo a pena pelos efeitos conseguidos até o momento, principalmente em se tratando da prevenção e do combate ao mosquito da dengue.

Conforme dados acima, no primeiro bimestre de 2011, de cada 100 imóveis visitados a equipe de endemias encontrava 9 deles com a larva do mosquito; no 6º ciclo finalizado em 12 de dezembro, o referido índice caiu para 2 imóveis com larvas da dengue, visto como bastante positivo pela coordenação municipal, já que o Ministério da Saúde considera como tolerável um índice inferior a 5%.

Enquanto muitos municípios do estado vêm enfrentando dificuldades em reduzir os índices do mosquito nos imóveis, o quadro estatístico acima demonstra muito bem que com planejamento, eficácia e empenho dos agentes, a participação ativa da população, é possível manter sob controle a situação da dengue na comunidade Carnaubense.

Sob a coordenação municipal de José Teófanes (mais conhecido como Dedé da Dengue), os agentes vêm realizando visitas periódicas nas residências e combatendo as larvas nos próprios reservatórios, além do trabalho educativo junto à comunidade, nas escolas e nas mais diversas localidades da zona urbana e rural do município.

O trabalho não para e já iniciamos o 7º ciclo” adianta o coordenador Dedé da Dengue, que já prepara a população local com vista ao inverno, onde a água parada é prato hospedeiro do mosquito.

É assim, investindo na saúde que a administração “O Governo é do Povo!”, com o apoio do povo,  vem conseguindo afastar gradativamente o terrível mosquito do meio em que vivemos.

"Equipamos os agentes e fizemos a aquisição de um equipamento fumacê portátil; investimos na aquisição de material e apoiamos as ações educativas das endemias. Tudo isso, aliado ao trabalho dos agentes e de seu coordenador, juntos com a população, foi possível controlar e impedir a proliferação do mosquito em nossa comunidade" disse feliz o prefeito Alexandre Dantas (Boboca).

assessoria

Seguidores