sábado, 17 de dezembro de 2011

Carnaúba dos Dantas: Em entrevista a Jornalista Joelma de Souza, prefeito comenta sua luta pela adutora

O prefeito de Carnaúba dos Dantas Alexandre Dantas de Medeiros (Boboca) foi entrevistado essa semana pela jornalista da Rádio AM de Parelhas Joelma de Souza, onde fez uma retrospectiva de sua administração no ano de 2011, destacando a sua luta pela instalação da adutora ligando o Açude Boqueirão ao município Carnaubense.

Segundo o prefeito, sua luta começou em 2005 quando da realização do Programa do Governo do Estado "Governo nas cidades", realizado na cidade de Currais Novos. "Pedi a então governadora Wilma de Faria esforços para implantação da adutora" relembrou Boboca.

No dia seguinte, o projeto da adutora foi entregue nas mãos do então ministro da Integração Nacional Ciro Gomes, numa solenidade na cidade do Açu.

Depois disso, e através da nossa insistência que em 2009 o então secretário da SEMARH Iberê Ferreira determinou a atualização financeira do projeto e o mesmo começou a andar com a garantia de recursos pelo BNDES. Em setembro de 2010, a obra foi iniciada e em fevereiro de 2011 paralisada pelo atual governo, sob a alegação de dificuldades financeiras.

Na sua fala, o prefeito comentou que esteve com a governadora Rosalba Ciarlini e a mesma garantiu que os serviços seriam reiniciados; da mesma forma, Alexandre disse à jornalista que vinha tendo periódicas reuniões na SEMARH, desde a gestão do vice-governador Robinson Faria passando pelo atual secretário Gilberto Jales, acompanhando de perto o desenrolar para reinício da adutora.

Por fim, o prefeito disse que continuará insistindo para que as obras da adutora de Carnaúba dos Dantas sejam reiniciadas e assim os problemas da falta de água na cidade sejam finalmente resolvidos.

"Confio nas palavras da governadora Rosalba de que o governo retomará essa importante obra", destacou Boboca.

assessoria

Receba as notícias do Blog por email

Seguidores