terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Codesp entrega troféus aos melhores do Atleta Ouro dos JERNS

Os melhores atletas e técnicos do 41º Jogos Escolares do Rio Grande do Norte (JERNS) recebem nesta terça-feira (27), os Troféus Ouro conquistados este ano. A solenidade acontecerá a partir das 19h, no Auditório Lavoisier Maia, Centro de Convenções, em Ponta Negra.

Os jogos são promovidos anualmente pelo Governo do Estado através da Coordenadoria de Desporto (Codesp) da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seec). Considerada a maior competição esportiva estudantil do país, a 41ª edição dos Jogos Escolares do RN contou com a participação de 400 escolas estaduais, municipais, federais e particulares de ensino de todo o estado. Foram 10 dias de competições envolvendo escolas de Natal e os finalistas das regionais de Parnamirim, Currais Novos, Pau dos Ferros, Assu, Mossoró, Nova Cruz, Santa Cruz, Caicó, Umarizal, Apodi, Macau e João Câmara.

Os JERNS reuniram 13 mil alunos/atletas na disputa de 28 modalidades esportivas: natação, basquete, handebol, judô, karatê, atletismo, tênis de mesa, ginástica rítmica, futebol, handebol de areia, pesca, ciclismo, ginástica aeróbica, voleibol, capoeira, futsal, entre outras.

CEEMS também premia participantes

Durante a solenidade, a Codesp fará também o sorteio de brindes e a entrega dos Troféus Ouro aos atletas e treinadores escolhidos como os melhores nas competições do XXI Campeonato das Escolas Municipais e Estaduais (CEEMS). A competição foi realizada no mês de agosto passado, com a participação de 3.316 alunos/atletas de 90 escolas jurisdicionadas à 1ª Diretoria Regional de Educação de Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Extremoz.

O CEEMS teve a disputa de 18 modalidades esportivas: atletismo, natação, surf, basquete. Voleibol indoor, voleibol de duplas, bodyboarding, judô, handebol, basquete, futebol, futsal, xadrez, taekwondo e capoeira, entre outras.

assessoria

Seguidores