sábado, 24 de dezembro de 2011

Governadora entrega ambulância em Tibau e anuncia verão seguro na Costa Branca

image A governadora Rosalba Ciarlini entregou neste sábado, uma ambulância equipada ‘a Prefeitura de Tibau, reforçando o sistema de saúde que está sendo montado para o veraneio, com a reforma e ampliação da unidade básica de saúde. “Foi-se o tempo em que o tratamento era diferenciado”, afirmou, assegurando que a operação Verão Seguro na Costa Branca será a mesma que o governo desenvolverá no litoral de Natal.

Segundo Rosalba, o governo garantirá, ainda, medicamentos e segurança na estrada e na zona urbana do município, que costuma atrair, somente na virada do ano, cerca de 120 mil pessoas. Este ano, Tibau vai ter carnaval e até lá o governo manterá todo esquema de proteção ao veranista e população da cidade.

Mas, o apoio do governo não vai ser sazonal. Rosalba diz que há muitos projetos para colocar Tibau na rota do desenvolvimento, citando a inclusão do município no programa Mão-Amiga, que financiará pequenos negócios, e a duplicação da estrada. “O projeto está andando”, adiantou, batizando a obra de “Rota do Sol Nascente”. Para a governadora, a nova estrada impulsionará o turismo, uma das principais atividades econômicas do município.

Outro fator de crescimento apontado pela governadora é o saneamento básico. “Vamos investir R$ 750 milhões em esgotamento sanitário no Estado”, avisou, elogiando o prefeito Rafael Freire que, minutos antes, se emocionou, ao informar que já conseguiu R$ 5 milhões para fazer o saneamento de Tibau. “Entendo o que Rafael está passando porque vivencio isso. Ele também herdou um governo com muitas dificuldades”.

Participaram da solenidade, o vice-prefeito, Padeca, vereadores, e o deputado estadual, Leonardo Nogueira e secretárias de Saúde, Dorinha Burlamarqui (adjunta do Estado) e Larissa Freire (município).

assessoria

Seguidores