sábado, 24 de dezembro de 2011

Governadora leva obras para região Seridó do estado

imageAvançando com ações de desenvolvimento em todas as regiões do Rio Grande do Norte, a governadora Rosalba Ciarlini cumpriu agenda no Seridó do estado nesta sexta-feira (23) nos municípios de Jucurutu e São João do Sabugi.
Em Jucurutu, a governadora visitou a obra da estrada que ligará a cidade à Serra do João do Vale, que  teve sua ordem de serviço dada em 6 de agosto deste ano. Dos 19 km da nova rodovia, 7 km já estão concluídos. A previsão é que o novo trecho já esteja liberado para tráfego no final de 2012.
"Desde a assinatura da ordem de serviço pela governadora Rosalba Ciarlini, os trabalhos começaram imediatamente. Estamos abrindo essa estrada do zero e vamos oferecer um acesso valioso para comunidades que antes estavam praticamente isoladas", disse Demétrio Torres, diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens, DER.
A governadora Rosalba enumerou os benefícios da obra. "Além de uma obra voltada para a melhoria da infraestrutura do Rio Grande do Norte, essa nova estrada promete alavancar o turismo rural, sendo, também, um novo acesso para o fluxo das inúmeras riquezas produzidas aqui no Seridó", afirmou Rosalba Ciarlini. "É preciso criar oportunidades para outros tipos de empreendimento", concluiu.
O prefeito de Jucurutu, Junior Queiroz, reforçou a satisfação da população com a nova estrada. "É com muita felicidade que vejo o quanto as obras avançaram e que a realidade de um futuro onde as duas cidade terão uma via de acesso que permitirá expandir as atividades econômicas da nossa região está cada vez mais próxima", declarou o prefeito.
EDUCAÇÃO
Já em São João do Sabugi, Rosalba Ciarlini, acompanhada do prefeito Aníbal Araújo; do ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho; e do deputado Henrique Eduardo Alves participou da festa de aniversário de 63 anos de emancipação política da cidade, anunciando a conclusão da obra da Escola Estadual Santa Teresinha, que atenderá até mil estudantes e foi construída com verba do Estado, orçada em R$ 2.258.479,44.
A nova escola conta com seis salas de aula, sala de informática, sala multiuso e de vídeo, uma biblioteca, pátio coberto, cozinha, depósito, dois vestiários, sendo um masculino e outro feminino, e cinco laboratórios (química, física, matemática, biologia e línguas), além de uma quadra poliesportiva coberta.
"Toda a população de São João do Sabugi saúda a governadora Rosalba Ciarlini, pois apesar de todas as dificuldades enfrentadas ao longo deste ano, as parcerias lançadas pelo Governo do RN com os municípios visam o desenvolvimento do nosso estado e de nosso povo", afirmou o prefeito Aníbal Araújo.
Também acompanharam a governadora o secretário de Estado dos Recursos Hídricos e do Meio Ambiente, Giberto Jales; a secretária de Estado da Infraestrutura, Kátia Pinto; a secretária de Estado de Educação, Betânia Ramalho, e outras autoridades.
assessoria

Seguidores