terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Governo do RN encerra o ano com apoio de federações do estado

image O Rio Grande do Norte fecha 2011 mostrando avanços significativos na área de indústria e comércio Prova disso foi a reunião desta terça-feira (20), entre a governadora Rosalba Ciarlini e os presidentes da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (Fiern), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Rio Grande do Norte (Fecomercio) e Federação da Agricultura e Pecuária do Rio Grande do Norte (Faern).

Na reunião, Amaro Sales (Fiern), Marcelo Queiroz (Fecomercio) e José Vieira (Faern) reconheceram as ações realizadas pelo Governo do RN neste último ano, que beneficiaram os segmentos das instituições e traçaram participação em ações para 2012.

Amaro Sales afirmou que uma das prioridades para a Fiern e para a CNI (Confederação Nacional das Indústrias) é apoiar o Governo do Estado nas ações do Pronatec, um programa voltado para a qualificação profissional dos estudantes do ensino médio. “É um dever de casa que temos a cumprir”, afirmou. Amaro também frisou que a qualificação profissional beneficia diretamente empresários e industriários, trazendo inclusive novos investimentos para o RN. “A Fiern é parceira para a geração de empregos e alternativas para fomentar a economia do Rio Grande do Norte”, afirmou.

A governadora Rosalba Ciarlini também destacou que políticas voltadas para a erradicação da miséria, através do programa RN Maior, também estão abertas para contar com a colaboração das instituições. “Há um grande problema de pobreza extrema, principalmente na zona rural do estado, e temos que programar ações conjuntas que melhorem os índices sociais do RN”, disse Rosalba.

Um dos pleitos foi a participação das entidades quando for regulamentado o Projeto de Lei que dispõem sobre a autorização ao Poder Executivo para negociar, por meio de novação, o pagamento de dívidas contraídas até o exercício financeiro de 2010.

Outros assuntos tratados foram a nova Zona de Processamento e Exportação (ZPE), o Distrito Industrial de Goianinha e o Distrito Industrial do Seridó. “Para o distrito industrial de Goianinha já foi firmado contato com três empresas e a projeção é que outras 15 se instalem também, alavancando o desenvolvimento da região”, disse o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, Benito Gama, lembrando o protocolo de intenções assinado nessa segunda-feira (19).

“Quero que todo o Rio Grande do Norte conte com as ações do Governo e que o avanço e erradicação da pobreza possam ser aplicados em todo o estado”, afirmou Rosalba Ciarlini.

Também participou da reunião o secretário-chefe do Gabinete Civil, Anselmo Carvalho.

assessoria

Seguidores