terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Solenidade de Entrega de Diplomas Reuniu Autoridades e Alunos dos Cursos em Clima de Descontração

image Na noite da última segunda-feira, dia 19, mais de sessenta pessoas se fizeram presentes na solenidade de entrega de diplomas, promovida pela Prefeitura Municipal. Autoridades como Secretários, Vereadores, Prefeito e Vice-Prefeito compareceram no evento, que aconteceu no Clube Centenário.

Ao longo do ano de 2011, a Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais se uniu a SENAR e realizou uma série de cursos, com a intenção de profissionalizar e disseminar conhecimento para os agricultores e pecuaristas da zona rural de Parelhas. Os certificados, entregues na noite de ontem, correspondiam aos seguintes cursos:

Curso de Ordenha Higiênica em Bovinos e Recomendações para Inspeção

Curso de Manejo Geral de Caprinos E Ovinos

Curso de Oleicultura Orgânica Básica

Curso de Operação e Manutenção de Tratores e Arados Agrícolas

Curso de Avicultura Básica

Curso de Produção e Conservação de Popa de Frutas

Curso de Fabricação de Produtos Derivados do Leite

Curso de Fruticultura Básica

Curso de Manejo Sanitário em Bovinos de Leite

Curso de Oleicultura Orgânica

A Secretaria de Assistência Social e Habitação também promoveu ações no sentido de ajudar homens e mulheres de Parelhas a aprender uma profissão. Os cursos de Pedreiro de Alvenaria e de Pedreiro de Acabamento tiveram o apoio do SENAI. Parelhas possui uma deficiência de profissionais na área da construção civil. Os alunos que estiveram nas aulas garantem que todos os participantes já estão trabalhando.

Davi Cláudio participou dos dois cursos de Pedreiro, e esteve no evento ansioso para receber, das mãos do Prefeito Francisco Medeiros, o seu certificado: “É muito gratificante, porque nessa área a gente não sabia de quase nada. Se não fosse o empenho da Secretaria, da Prefeitura e de toda a equipe a gente não teria aprendido nada. Hoje eu estou muito feliz. Todos nós estamos trabalhando. A gente – participante curso de pedreiros – já está construindo a segunda casa, no Bairro São Sebastião. Isso é motivo de alegria”.

Existe a possibilidade de a Prefeitura promover mais cursos como esses em 2012. A intenção é dar liberdade e autonomia de trabalho, dando oportunidade para aqueles que querem adquirir conhecimento.

Os participantes dos cursos que não compareceram na solenidade poderão pegar seus certificados nas sedes das Secretarias responsáveis.

Rafaela Gomes - Coordenadora de Comunicação

Seguidores