quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Barreiras policiais inibem ações dos bandidos na Grande Natal

image

         O Governo do Estado do Rio Grande do Norte continua, por meio de ações da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed), desenvolvendo operações de repressão aos crimes. Diariamente, barreiras policiais são feitas em pontos itinerantes da Grande Natal, como forma de inibir os marginais e oferecer uma maior segurança aos potiguares e visitantes.

         Nesta quarta-feira (25), à tarde e à noite, a Polícia Militar instalou barreiras em sete pontos: avenida Omar O’Grady (prolongamento da Prudente de Morais), avenida Hermes da Fonseca (Tirol), avenida Dr. Mário Negócio (Quintas), Ponte de Igapó, avenida Governador Sylvio Pedroza (Areia Preta), estrada de Mangabeira e Parnamirim (perto do Caic), próximo à cidade de Macaíba. Motoristas e motociclistas foram abordados, apresentando documentos pessoais e dos veículos.

         Para o comandante geral da PM, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, o trabalho da sua tropa repercute diretamente na diminuição da criminalidade. “Apreendemos armas, veículos, drogas, documentos ilegais, já prendemos suspeitos, evitamos assaltos. Nessas barreiras, instaladas todos os dias, nossa maior arma é o fator surpresa, uma vez que elas são móveis, dificultando o desvio de onde estão”, disse.

         O secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social, Aldair da Rocha, reforça a determinação da governadora Rosalba Ciarlini de proporcionar dias de maior tranqüilidade aos potiguares, garantindo que as ações policiais são planejadas e colocadas em prática a partir de levantamentos feitos pelo Serviço de Inteligência da Sesed, além dos dados repassados pela Subcoordenadoria de Estatística e Análise Criminal (Seac), criada na atual gestão, que balizam as diligências. “Antes, as polícias do Rio Grande do Norte trabalhavam de maneira empírica, sem uma análise científica das ocorrências, mas a realidade mudou desde o ano passado e hoje trabalhamos de forma mais objetiva, mais proveitosa. Vamos continuar trabalhando sem cansar, porque é uma determinação da governadora Rosalba Ciarlini oferecer uma segurança de qualidade ao nosso povo. Sabemos que enfrentamos algumas dificuldades, por causa da condição que encontramos o Governo, mas isso não tem nos deixado parados ou desanimados, muito pelo contrário: estamos unidos e dispostos a trabalhar cada vez mais”, reforça Aldair da Rocha. Assessoria

Seguidores