segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Feira Internacional de Artesanato será aberta oficialmente nesta segunda-feira (23)

image A governadora Rosalba Ciarlini participa nesta segunda-feira (23), às18h, da abertura oficial da 17ª Feira Internacional de Artesanato, a Fiart. A Feira começou na última sexta-feira (20), no Centro de Convenções de Natal, e segue ate até o dia 29 deste mês.
A Fiart é uma das mais importantes mostras de artesanato da América Latina e nesta edição conta com a participação de artesãos não só do Brasil, mas de outros 12 países. 
A Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social - Sethas, por meio do Programa Estadual de Artesanato, o Proart, esta levando 2.630 artesãos potiguares. "A Fiart é uma grande e importante vitrine para o artesanato de um modo geral, por isso, é fundamental garantir a presença dos nossos artesãos neste evento e levando para lá um artesanato de qualidade", enfatiza o secretário Luiz Eduardo Carneiro Costa, da Sethas. 
Dos mais de 380 estandes que compõem a estrutura da Feira, 40% são ocupados por artesãos do Rio Grande do Norte, segundo informou o coordenador geral da Fiart, Neiwaldo Guedes. O artesanato como instrumento de transformação, criatividade e riqueza é o tema da Mostra deste ano.
Já tradicional na cidade, a Fiart se constitui no maior evento turístico do verão potiguar em razão do número de visitantes que atrai. Para a edição deste ano, a expectativa dos organizadores do evento é receber um público de 80 mil visitantes durante os 10 dias de realização da feira.  Os portões estarão abertos ao público sempre das 15h às 22h.
Da programação deste ano, constam: desfile de moda artesanal, Salão do Artesanato Potiguar, oficinas de arte com mestres artesãos, festival folclórico, shows com artistas do Estado e espaço reservado à gastronomia.
A 17ª Fiart é uma realização da Espacial Eventos em parceria com o Governo do Estado, Sebrae-RN e  Prefeitura de Natal, contando com o apoio  do Governo Federal, por meio do Programa do Artesanato Brasileiro e do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Nesta edição, a Feira vai prestar homenagem à região do Vale do Açu.
Assessoria

Seguidores