sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Balneabilidade; Fevereiro termina com três praias impróprias para banho

Veja relatório mensal com quantidade de coliformes fecais em todas as praias do estado
O resumo do boletim nº08/2012 divulgado hoje (24) pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) e pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema) aponta três praias impróprias para banho no estado do Rio Grande do Norte. Pela segunda semana consecutiva a Praia de Pipa e as praias fluviais (Rio Pium e Potengi) apresentam balneabilidade comprometida. Por conter altos índices de contaminação fecal, o contato com o mar nessas localidades deve ser evitado.
Em anexo um resumo da totalidade de coliformes fecais encontrados nas praias do Estado durante o mês de fevereiro. Quando os índices de coliformes encontrados na água das praias estão acima do que é recomendado pela resolução do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), a praia é classificada como “imprópria” para banho.
As amostras foram coletadas nesta quinta-feira, dia 23, em 48 praias de todo o litoral potiguar. A classificação pode ser considerada válida até a emissão do próximo boletim, prevista para o dia 01 de março.
Para o programa, o IFRN e o Idema contam com a parceria da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, do Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn),Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).


Os números de telefone que constam neste release foram autorizados para divulgação.
Qualquer dúvida, entrar em contato com ACS/Campus Natal-Central (ccs.cnat@ifrn.edu.br), ou através dos nossos números:

Tânia Carvalho, coordenadora: (84) 8818-0041
Arilene Lucena, jornalista: (84) 9927-4657
Arianne Maia, estagiária: (84) 8809-0124
Ronaldo Diniz, coordenador do projeto no IFRN: 9982-2358




Assessoria de Comunicação Social do IFRN
Campus Natal - Central

Seguidores