quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fátima Bezerra prestigia o Carnaval do Rio Grande do Norte*

image O Carnaval da deputada federal Fátima Bezerra (PT) começou na sexta-feira em Caicó e só terminou quarta-feira de cinzas na Redinha. Em seis dias de folia, ela prestigiou algumas das festas tradicionais do estado e apoiou o renascimento do bloco Sonífera Ilha.
Em Caicó pelo segundo ano consecutivo, Fátima Bezerra, acompanhada do vice-prefeito da cidade, Gilberto Costa (PT), o prefeito de Parelhas, Francisco do PT, e outros militantes e amigos, percorreu as principais ruas da cidade atrás da orquestra de frevo Ala Ursa, que animou o Bloco do Magão. “O povo de Caicó e da região está de parabéns, é um grande carnaval, e muito gostoso de brincar. Próximo ano estarei aqui novamente”, antecipou a deputada federal.
Sábado foi o dia do já tradicional bloco "Poetas, Carecas, Bruxas e Lobisomens", que reuniu milhares de foliões e esbanjou alegria, cores e diversidade em Ponta Negra. O deputado estadual Fernando Mineiro (PT), o ex-prefeito Carlos Eduardo (PDT), o vice-governador Robinson Faria (PSD) e o prefeito em exercício de Natal, Edivan Martins (PV), marcaram presença. O casal Hugo Manso (PT) e Tereza Freire, que ajudou a fundar o bloco, irradiava alegria.
Na segunda-feira, o bloco Sonífera Ilha reuniu políticos, artistas, intelectuais, produtores culturais, veranistas e moradores da Redinha e mostrou que chegou para ficar. “O Carnaval deve receber o apoio de todos nós. No próximo ano, o Sonífera Ilha trará novamente muito ritmo e alegria para essas ruas”, disse Fátima Bezerra, que apoiou o ressurgimento do bloco. O ator e secretário do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, também entrou na folia.
Fátima Bezerra também participou dos blocos Siri, Os Cão e Redinha dos Meus Amores, entre outros.
O Carnaval da deputada federal só terminou depois da passagem do bloco Baiacu na Vara na quarta-feira de cinzas. O bloco, que atrai ano após ano novas centenas de foliões, mostra, junto com outros blocos da capital e do interior, que os potiguares sabem aproveitar a maior festa popular do mundo. “O povo do nosso estado esbanja alegria e disposição porque sabe o valor do Carnaval. Infelizmente, falta apoio e incentivo por parte do poder público", lamentou Fátima Bezerra.
Assessoria

Seguidores