sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Governo do RN apresenta plano de operações do carnaval 2012

image
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), divulgou à imprensa, na manhã desta sexta feira, 17, no auditório da EMATER, no Centro Administrativo, o Plano de Operações do Carnaval 2012, montado pelos órgãos que compõem o Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-RN).

Durante a apresentação, o Secretário da SESED, Aldair da Rocha, destacou as ações de cada órgão que compõe o sistema estadual de segurança pública e mencionou, também, as ações especiais que serão executadas, no período carnavalesco, pelo Samu e pela Guarda Municipal de Natal. “A SESED está operacionalizando o sistema estadual de segurança pública como desdobramento do plano nacional, integrando de maneira prática e estratégica os membros que integram este sistema”.
“Este plano vai intensificar o trabalho desenvolvido pelos órgãos da Segurança Pública - a Operação Verão. Vamos reforçar o policiamento nos locais de maior concentração, mas isso não quer dizer que as outras localidades onde não tem carnaval ficarão sem policiamento. Vamos reforçar a segurança pública em todo o Estado”, disse a governadora Rosalba Ciarlini.
Dentre os dados apresentados, a polícia militar estará atuando com 3.000 mil policiais, 100 motocicletas, 50 veículos e 10 caminhonetes com tração nas quatro rodas, mantendo barreiras policiais nas principais vias da capital, região metropolitana e interior, além do patrulhamento reforçado nos principais pólos carnavalescos no RN, como: Rocas, Ribeira, Alecrim, Redinha, Ponta Negra, Pirangi, São José de Mipibú, Genipabú, Barra do Rio, Pitangui, Tibau do Norte, Areia Branca, Apodi, Caicó, Tibau do Sul, Macau, Guamaré, Pendências, Touros e Maxaranguape.
Já o Corpo de Bombeiros Militar atuará, diariamente, com 151 bombeiros, 9 veículos de combate a incêndio, 10 veículos de salvamento e resgate, 14 veículos de salvamento aquático, 8 quadricíclos, 6 embarcações, 2 motocicletas, além de 7 equipes especiais do Serviço Técnico de Engenharia (SERTEN) que estarão fiscalizando 54 eventos programados para a capital e interior. Neste período, os bombeiros terão bases avançadas de salvamento e comba a incêndios na Br 101 (capital), Br 304 (Oeste) e Br 427 (Seridó), além de 18 postos fixos de guarda vidas no litoral e balneários do RN.
A Polícia Civil, além de manter o funcionamento normal das delegacias de plantão em Candelária, Potengi, Praia de Pirangi e Praia de Muriú e das regionais de São Paulo do Potengi, Mossoró, Pau dos Ferros, Caicó, Alexandria, Nova Cruz, Santa Cruz, Macau, João Câmara e Patu, também estará atuando com delegacias extras em Touros, Tibau, Areia Branca, Apodi, Canguaretama e Pipa.
A solenidade contou com a presença da governadora Rosalba Ciarlini; do secretário de Estado da Segurança Pública e da Defesa Social (SESED), Aldair da Rocha; do prefeito em exercício de Natal, Edivan Martins; do comandante Geral da PMRN, Coronel Francisco Araújo; do comandante Geral do CBMRN, Coronel Elizeu Lisboa Dantas; do delegado Geral de Polícia Civil, Fábio Rogério; do diretor do ITEP, Nazarenos de Deus Costa; do superintendente da PRF, Inspetor Rosemberg Alves de Medeiros; secretário de Segurança e Defesa Social de Natal, Carlos Paiva, e do comandante da Guarda Municipal de Natal, José Duarte, entre outras autoridades civis e militares.

Seguidores