quarta-feira, 21 de março de 2012

Seminário de Avaliação do Vestibular debate formas de ingresso na UFRN

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte reiniciou o Seminário de Avaliação do Vestibular 2012 na segunda-feira, 19, depois de um Seminário Geral de abertura ocorrido no sábado, 17.
O evento esta semana recomeçou às 19h de segunda-feira, no auditório da Comissão Permanente de Vestibular (COMPERVE), desta vez por área de conhecimento. Foram debatidas as áreas das Ciências Naturais e Matemática.
Além de apontar e debater sobre os principais erros ocorridos no processo, o seminário aborda a proposta que visa a destinar 50% das vagas da UFRN para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), metodologia já adotada por outras instituições de ensino superior do País.
O assunto vem causando polêmica devido principalmente aos problemas ocorridos nas últimas edições do Exame Nacional do Ensino Médio.
A presidente da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo, ressaltou que a possibilidade da UFRN destinar 50% das vagas do vestibular para ENEM “ainda se trata de uma proposta sobre a qual não há nada confirmado, pois qualquer decisão nesse sentido terá que passar necessariamente pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE)”.
A abertura geral do Seminário de Avaliação ocorrida no último sábado, 17, no Auditório da Reitoria, contou com a presença da reitora Ângela Paiva Cruz, da presidente da COMPERVE, Magda Maria Pinheiro de Melo, da secretária estadual de Educação, Betânia Leite Ramalho, e do pró-reitor de Graduação, Alexandre Augusto de Lara Menezes.
Na terça-feira, 20, a área-tema debatida pelo Seminário de Avaliação do Vestibular foi Ciências Humanas.
Nesta quarta-feira, 21, será a vez da área de Linguagens. As discussões irão acontecer no auditório da COMPERVE, das 19h às 21h.

Seguidores