sexta-feira, 13 de abril de 2012

Carnaubense escreve para AL preocupado com a demora da retomada da Obra do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas

Um cidadão carnaubense como muitos conterrâneos da TERRA DA MÚSICA está preocupado com o descaso que vem sendo dado para que seja retomada a obra do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas. Enviou uma solicitação a vários deputados estaduais principalmente os que não tiveram votação expresssiva no municipio relando a atual situação sobre a importância desta Obra para a região do Seridó principalmente nossa Carnaúba dos Dantas.

“Ilustre Deputado,

Sem muitas delongas e formalidades, gostaria de contar com o seu apoio no sentido de viabilizar o andamento do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas que está previsto para ser reiniciado neste mês de abril, coisa que não está ocorrendo ainda. Carnaúba dos Dantas é um dos municípios que mais sofrem com a questão da falta d'água no Rio Grande do Norte em razão de não termos nenhum açude de grande porte que abasteça nossa população, sendo que quando surge a seca, coisa que sempre acontece aqui no Sertão, a agonia volta e os mais necessitados também são os que mais sofrem com a escassez das águas tendo que mendigar a ajuda dos políticos locais para resolver seus problemas.

Lamentavelmente, creio que nosso problema da falta d’água ainda vai perdurar por muito tempo porque temos um colégio eleitoral pequeno, algo em torno de 5.000 mil eleitores, e, tradicionalmente, as ações dos políticos estão voltadas principalmente para municípios onde também tem uma densidade eleitoral alta capaz de trazer resultado positivo para o político, bem como estamos localizados geograficamente em uma região que faz divisa com o Estado da Paraíba e por questão de logística não podemos ser beneficiados com outras adutoras que foram feitas para atender municípios mais importantes do Rio Grande do Norte, como é o caso da adutora feita para Santa Cruz e que de sobra serviu para atender diversos outros municípios como, por exemplo, Tangará, Senador Elói de Sousa e Serra Caiada.

Não é de hoje que em Carnaúba dos Dantas promessas são feitas em praça pública nas campanhas eleitorais por políticos de todos os seguimentos atestando que a adutora ou um açude de grande porte vai ser feito para acabar de vez com nosso problema da falta d’água e, até o presente momento, nada se concretizou. Por essa razão, valho-me de Vossa Excelência que teve votação inexpressiva em Carnaúba dos Dantas para que lute e seja nossa voz na Assembléia legislativa, haja vista que os políticos que nós elegemos apenas renovaram suas promessas no sentido de mais uma vez nos enganar. Sei que uma andorinha só não é nada e que Vossa Excelência sozinho também não será capaz de concretizar esse sonho nosso, podendo até alegar que não é de sua responsabilidade tal reivindicação porque Carnaúba dos Dantas não é seu reduto eleitoral. No entanto, caso queira, no exercício do seu mandado Vossa Excelência tem as prerrogativas necessárias para fazer requerimentos e ofícios, bem como levar sua voz no plenário da assembléia legislativa do RN e, quem sabe, poderá conseguir sensibilizar as autoridades competentes para que seja viabilizado o andamento do Sistema Adutor Parelhas/Carnaúba dos Dantas que a população carnaubense tanto almeja e necessita. Desde já, espero que compreenda o meu desabafo e agradeço por sua atenção”. José Aluísio de Medeiros

image Veja a resposta através do requerimento enviado a Assembréia Legislativa que o deputado Fernando Mineiro do PT mandou para o mesmo na foto junto com texto.

Prezado,
Cobrei, no Plenário da Assembléia, a retomada das obras do sistema Adutor Paralhas/Carnaúba dos Dantas.
Além disso apresentei requerimento solicitando envio de ofícios à CAERN e a Secretaria de Recursos Hídricos solicitando a retomada das obras (em anexo).
Estou às ordens.
Abraços.
Mineiro

Seguidores