segunda-feira, 30 de abril de 2012

Estudantes premiados em feira internacional chegam hoje a Natal

Os jovens cientistas de Umarizal que conquistaram o primeiro lugar geral na Feira Internacional de Empreendedorismo Produtivo, Ciências e Cultura do Equador chegam hoje a Natal. O desembarque no Aeroporto Augusto Severo está previsto para as 14h40.

A Secretaria de Estado da Educação organizou uma comitiva de Umarizal, com familiares, amigos e professores, para recepcionar os estudantes. Logo após o desembarque, eles seguem para o auditório da secretaria, no Centro Administrativo, onde serão recebidos pela secretária Betânia Ramalho.

Jonas, Marcondes e Flávia Kaliny cursam o 2º ano do Ensino Médio na Escola Estadual 11 de Agosto, de Umarizal. Orientados pelo professor José Everton Pinheiro, eles participaram recentemente da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia da USP, em São Paulo, onde foram selecionados pela Rede do Programa de Olimpíadas de Conhecimento para o evento internacional.

No Equador, além dos concorrentes brasileiros, o projeto desenvolvido pelos estudantes potiguares, sobre energia eólica, ainda disputou com os trabalhos do país sede, Peru e Uruguai. Pela conquista, eles receberam troféu e U$ 1.500,00. A Secretaria de Estado da Educação arcou com todas as despesas da viagem.

Seguidores